Zé Ricardo analisa Maurício Souza no Vasco e afirma ter orgulho do trabalho realizado

Agora no futebol japonês, Zé opinou que Maurício tem potencial enorme para ir bem e que ''Missão Vasco da Gama'' é maior que qualquer coisa.

Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo
Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Técnico do Vasco da Gama até o início de junho, Zé Ricardo comentou a contratação de Maurício Souza para substituí-lo e o atual momento da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, o agora treinador do Shimizu S-Pulse, do Japão, afirmou que conhece o novo treinador do Gigante da Colina de longa data e que o elenco certamente apoiará o trabalho que será desenvolvido.

– Sobre o Maurício, acho uma baita oportunidade para ele e que tem tudo para dar certo. O grupo, tenho certeza, vai abraçá-lo 100%. O conheço de muito tempo, desde Vila Isabel, nosso bairro. Potencial enorme e com tudo para arrebentar. Encontrará suporte do Clube e um grupo sensacional de trabalhar, de homens – disse.

Paralelamente, Zé falou sobre a vitória cruzmaltina por 1×0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (12), pela 12ª rodada da Segundona. O treinador destacou o fato do time manter uma característica de jogo e fez questão de exaltar a importância da torcida.

– Vi o jogo ontem e ficamos muito felizes em ver a equipe jogar como jogou, com o DNA já marcante. Lindo o Maracanã lotado e pulsante. A torcida é realmente sensacional e faz o Clube ser do tamanho que é, Gigante – afirmou.

Por fim, Zé Ricardo analisou seu período à frente do time. Demonstrando orgulho do trabalho realizado, o treinador foi otimista quanto ao retorno à Série A.

– A ”Missão Vasco” é maior do que qualquer coisa e nome. Estou muito orgulhoso sobre os sete meses de trabalho e com o que montamos. Se a equipe não é brilhante, é, sim, muito comprometida com o Clube e sua história. Nisso conseguimos acertar e foi o que prometemos, uma equipe dura de ser batida. Vai dar certo no fim do ano – concluiu.

Ao todo, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série B, Zé Ricardo comandou o Vasco em 25 jogos em sua 2ª passagem pelo Clube. Foram 12 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, gerando um aproveitamento de 58,6%.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile