Zé Gabriel relembra críticas no Inter, início de carreira e disputa por vaga no Vasco

O volante Zé Gabriel ainda destacou sua versatilidade em campo e crê em disputa sadia por titularidade no Vasco da Gama.

Zé Gabriel durante entrevista coletiva
Zé Gabriel durante entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Novo reforço do Vasco da Gama, Zé Gabriel terá uma oportunidade de recomeço em sua ainda curta carreira. O motivo é que, no Internacional, o volante de 23 anos vinha sendo alvo de críticas da torcida. Sobre isso, ele relembrou que não desistiu e seguiu trabalhando.

– A gente tem que saber lidar com isso. Tive um momento instável, mas não larguei a toalha, continuei trabalhando sério e vim pra cá pra mostrar isso também. Espero corresponder para que as coisas andem e deem certo.

Volante de origem, o novo Camisa 23 vascaíno foi utilizado como zagueiro por muito tempo na equipe principal colorada. Porém, Zé Gabriel começou na base fazendo a função de 10, mas recuou com o tempo. Ele acredita que essa versatilidade vai ajudá-lo bastante.

– A versatilidade é algo que vai me ajudar, rodei algumas posições, até zagueiro, pela opção do síntese de começar a construir o jogo de trás. Tive dificuldades, normal de quem troca de posição, e optei por voltar para minha posição de origem que é volante.

Disputa

Chegando agora, Zé Gabriel terá concorrência para conquistar a titularidade, mas não vê isso como um problema. O Camisa 23 garantiu que a disputa será sadia e deixou a “dor de cabeça” para o técnico Zé Ricardo. O volante ainda destacou que pode apoiar ofensivamente caso necessário.

– A disputa será sadia como tem que ser, todos trabalhando sério diariamente. Tem o Yuri, o Matheus, o Juninho que fez essa função no ano passado. Dor de cabeça a gente deixa pro Zé. Tenho que estar pronto para dar o melhor se for escolhido. Tenho as valências de ter um apoio ofensivo dependendo das circunstâncias do jogo, acho que posso ser um segundo volante se o Zé precisar.

Apresentado, Zé Gabriel já vem treinando com o restante do elenco há alguns dias e a sua estreia com a camisa vascaína pode ser contra o Bangu. Ele foi regularizado mais cedo, tanto no BID quanto no BIRA, e está à disposição para ser relacionado. Espera-se que fique pelo menos como opção no banco de reservas.

Mais sobre:Zé Gabriel
Comente

Veja também
John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa do Vasco
Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.