Zé Gabriel relembra críticas no Inter, início de carreira e disputa por vaga no Vasco

O volante Zé Gabriel ainda destacou sua versatilidade em campo e crê em disputa sadia por titularidade no Vasco da Gama.

Zé Gabriel durante entrevista coletiva
Zé Gabriel durante entrevista coletiva (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Novo reforço do Vasco da Gama, Zé Gabriel terá uma oportunidade de recomeço em sua ainda curta carreira. O motivo é que, no Internacional, o volante de 23 anos vinha sendo alvo de críticas da torcida. Sobre isso, ele relembrou que não desistiu e seguiu trabalhando.

– A gente tem que saber lidar com isso. Tive um momento instável, mas não larguei a toalha, continuei trabalhando sério e vim pra cá pra mostrar isso também. Espero corresponder para que as coisas andem e deem certo.

Volante de origem, o novo Camisa 23 vascaíno foi utilizado como zagueiro por muito tempo na equipe principal colorada. Porém, Zé Gabriel começou na base fazendo a função de 10, mas recuou com o tempo. Ele acredita que essa versatilidade vai ajudá-lo bastante.

– A versatilidade é algo que vai me ajudar, rodei algumas posições, até zagueiro, pela opção do síntese de começar a construir o jogo de trás. Tive dificuldades, normal de quem troca de posição, e optei por voltar para minha posição de origem que é volante.

Disputa

Chegando agora, Zé Gabriel terá concorrência para conquistar a titularidade, mas não vê isso como um problema. O Camisa 23 garantiu que a disputa será sadia e deixou a “dor de cabeça” para o técnico Zé Ricardo. O volante ainda destacou que pode apoiar ofensivamente caso necessário.

– A disputa será sadia como tem que ser, todos trabalhando sério diariamente. Tem o Yuri, o Matheus, o Juninho que fez essa função no ano passado. Dor de cabeça a gente deixa pro Zé. Tenho que estar pronto para dar o melhor se for escolhido. Tenho as valências de ter um apoio ofensivo dependendo das circunstâncias do jogo, acho que posso ser um segundo volante se o Zé precisar.

Apresentado, Zé Gabriel já vem treinando com o restante do elenco há alguns dias e a sua estreia com a camisa vascaína pode ser contra o Bangu. Ele foi regularizado mais cedo, tanto no BID quanto no BIRA, e está à disposição para ser relacionado. Espera-se que fique pelo menos como opção no banco de reservas.

Mais sobre:Zé Gabriel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.