Zé Gabriel perde gol incrível e aumenta lista de chances desperdiçadas pelo Vasco; veja

Confira abaixo uma lista de chances claras desperdiçadas por jogadores do Vasco da Gama, neste Campeonato Brasileiro.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Flamengo

O Vasco fez um clássico equilibrado na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no domingo, e um lance em especial está sendo lamentado pela torcida. Pouco antes do gol de Gerson, Zé Gabriel teve uma oportunidade clara, sozinho, na pequena área, mas a bola veio com força, bateu na panturrilha e foi para trás.

O lance poderia ter mudado o destino do clássico e engrossou a lista de chances claras desperdiçadas pelo Vasco no Campeonato Brasileiro. Não foram poucas. Lucas Piton, por exemplo, perdeu um gol feito contra o Inter, no Beira-Rio, que vai demorar a sair da memória dos vascaínos.

Abaixo citamos algumas chances perdidas pelo Vasco no Brasileirão. Algumas inacreditáveis, outras com um grau de dificuldade um pouco maior. Todas, no entanto, fizeram falta de alguma forma.

Lucas Piton contra o Inter (10ª rodada)

Essa, certamente, foi a principal chance desperdiçada pelo Vasco neste Campeonato Brasileiro. O time carioca perdia por 2 a 1, no Beira-Rio, quando Gabriel Pec acertou a trave. A bola sobrou limpa para Lucas Piton, na pequena área. O lateral pegou em cheio, mas o goleiro conseguiu defender na linha. Foi uma chance inacreditável, mas John também teve muito mérito.

Alex Teixeira contra o Botafogo (13ª rodada)

A fase do Vasco não era boa, quando o time enfrentou o líder Botafogo, na 13ª rodada, no Nilton Santos. O time teve uma atuação ruim e criou pouco. Aos 23 minutos do segundo tempo, no entanto, Alex Teixeira teve a chance de mudar o jogo. O Vasco perdia por 1 a 0, quando o camisa 7 desarmou Adryelson e avançou sozinho em velocidade. Alex invadiu a área e tinha algumas possibilidades. Decidiu bater no canto direito, para a defesa com de Lucas Perri com os pés. O Botafogo depois marcou o segundo gol. Alex Teixeira ficou marcado e perdeu espaço após o clássico.

Jair contra o Bahia (22ª rodada)

Jair teve a chance de dar a vitória ao Vasco contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, na 22ª rodada. A partida estava equilibrada e empata por 1 a 1, quando Sebastían desarmou um marcador e rolou para Payet. Aos 37, o francês teve a oportunidade de chutar, mas preferiu arrumar para Jair, que chegava de frente, livre na área. O camisa 8 bateu rasteiro, no canto, mas a bola foi para fora. Ele ainda foi expulso por uma cotovelada em Luciano Juba antes do fim do jogo.

Orellano contra o Bragantino (19ª rodada)

O Vasco vencia o Bragantino por 1 a 0 fora de casa. Aos 47 do primeiro tempo, após uma cochilada do time de Bragança, a bola sobrou livre para Orellano, na entrada da área. O argentino avançou, mas bateu cruzado para fora e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem vascaína. O lance teve um peso ainda maior, uma vez que o Bragantino empatou logo em seguida, nos acréscimos da primeira etapa. O jogo terminou empatado por 1 a 1.

Pec contra o Cruzeiro (14ª rodada)

O Vasco vivia uma seca de vitórias e gols em São Januário. Na 14ª rodada, o time perdia por 1 a 0 para o Cruzeiro, quando, aos 39 minutos do segundo tempo, Léo cobrou um lateral na área. A bola ficou viva e sobrou para Gabriel Pec na pequena área. O atacante girou rápido, mas mandou para fora, perdendo uma chance incrível.

Puma contra o Athletico-PR (16ª rodada)

Na estreia de Ramón Díaz, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR, em São Januário. Não foi uma boa noite para Puma Rodriguéz. O lateral, que falhou nos dois gols do time paranaense, teve a chance de se redimir aos 38 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Pec, ele limpou bem a marcação, ficou com o gol escancarado, mas chutou para a defesa de Bento.

Figueiredo contra o Athletico-PR (16ª rodada)

No mesmo jogo, Figueiredo também desperdiçou uma boa chance. Aos 27 do segundo tempo, quando o Athletico-PR vencia por 1 a 0, o atacante foi acionado na área por Puma. Livre, a poucos passos da pequena área, o atacante cabeceou para fora. Não foi uma oportunidade tão clara como as anteriores, mas a torcida pegou no pé de Figueiredo pelo lance.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Zé Gabriel
1 comentário
  • Responder

    Anormal é Zé Gabriel jogar futebol.

Comente

Veja também
Atlético-MG perde jogadores importantes para o jogo contra o Vasco

O Atlético-MG terá desfalques importantes para o confronto com o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (4), pelo Brasileiro.

Bruno Lopes é relacionado para jogo contra o Atlético-MG

Felipe deve observar os jovens na reta final de 2024 e Bruno Lopes está entre os relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Atlético-MG.

Sport anuncia saída de Riquelme

O lateral Riquelme estava emprestado ao Sport e retornará Vasco da Gama, mas ainda não tem definição sobre o futuro.

Colados na tabela, Vasco e Atlético-MG sofreram sequência de frustrações em 2024

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta noite em busca de uma vaga para disputar a Sul-Americana em 2025.

Vasco tenta encerrar ano em casa com vitória para espantar crise

O Vasco da Gama tenta a vitória diante do Atlético-MG para encerrar jejum e se despedir de São Januário em paz com a torcida.

Sair da versão mobile