Zé Gabriel acumula mais uma atuação ruim pelo Vasco e recebe críticas da torcida

O volante do Vasco da Gama, Zé Gabriel, tem sido um dos mais criticados pela torcida na derrota para o Volta Redonda.

Zé Gabriel durante o jogo contra o Operário-PR
Zé Gabriel durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Não é de agora que Zé Gabriel é alvo de críticas da torcida do Vasco da Gama, mas a cada partida tem aumentado pela insistência de Maurício Barbieri. O volante tem sido apontado como um dos vilões da derrota vascaína por 2×1 para o Volta Redonda, no Estádio Kleber Andrade.

O confronto era válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. O Gigante não foi bem tanto coletivamente quanto individualmente, mas, como já está marcado pelo histórico negativo, o volante tem recebido muitas críticas nas redes sociais. Dois pontos muito citados são sobre a fraca proteção à defesa e falta de produtividade na criação.

Ano passado, Zé Gabriel não chegou a ser muito utilizado no segundo semestre. Para se ter uma ideia, foram apenas 10 jogos disputados na Série B, com 518 minutos em campo, com nenhum gol ou assistência. O motivo disso foi o desempenho inicial que não agradou, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

No total, foram apenas 18 partidas ao longo de 2022. O único momento positivo dele até o momento foi a boa atuação no jogo do acesso do Cruzmaltino contra o Ituano, o que gerou surpresa na época. Entretanto, o atleta de 24 anos voltou a performar mal nesse começo de 2023, entre Flórida Tour e Estadual, tendo sua presença entre os titulares ameaçada.

Para a posição, a equipe vascaína perdeu recentemente Andrey Santos, negociado com o Chelsea, da Inglaterra, e Matheus Barbosa é outra opção criticado. Ainda em relação ao setor, um dos reforços, Patrick de Lucca, ainda não conseguiu estrear por causa de lesão, mas em breve deve ser testado. Quem pode ser escalado na função é o garoto Marlon Gomes, que está com a Seleção Brasileira Sub-20.

Mais sobre:Zé Gabriel
1 comentário
  • Responder

    O sofrível Zé Gabriel!
    Não é possível que o técnico ainda não se convenceu que esse jogador não joga nada, é só presença, na hora do aperto ele se esconde, erra muito nessa posição que é crucial para qualquer time, dificilmente não evolui uma jogada e quando tenta erra. Acho que tem algum mistério entre os dirigentes e o empresário dele, é o único motivo, porque se não esse Barbiere é muito fraco.
    Vasco, Vasco, Vasco!

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.