Zé Gabriel acumula mais uma atuação ruim pelo Vasco e recebe críticas da torcida

O volante do Vasco da Gama, Zé Gabriel, tem sido um dos mais criticados pela torcida na derrota para o Volta Redonda.

Zé Gabriel durante o jogo contra o Operário-PR
Zé Gabriel durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Não é de agora que Zé Gabriel é alvo de críticas da torcida do Vasco da Gama, mas a cada partida tem aumentado pela insistência de Maurício Barbieri. O volante tem sido apontado como um dos vilões da derrota vascaína por 2×1 para o Volta Redonda, no Estádio Kleber Andrade.

O confronto era válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. O Gigante não foi bem tanto coletivamente quanto individualmente, mas, como já está marcado pelo histórico negativo, o volante tem recebido muitas críticas nas redes sociais. Dois pontos muito citados são sobre a fraca proteção à defesa e falta de produtividade na criação.

Ano passado, Zé Gabriel não chegou a ser muito utilizado no segundo semestre. Para se ter uma ideia, foram apenas 10 jogos disputados na Série B, com 518 minutos em campo, com nenhum gol ou assistência. O motivo disso foi o desempenho inicial que não agradou, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

No total, foram apenas 18 partidas ao longo de 2022. O único momento positivo dele até o momento foi a boa atuação no jogo do acesso do Cruzmaltino contra o Ituano, o que gerou surpresa na época. Entretanto, o atleta de 24 anos voltou a performar mal nesse começo de 2023, entre Flórida Tour e Estadual, tendo sua presença entre os titulares ameaçada.

Para a posição, a equipe vascaína perdeu recentemente Andrey Santos, negociado com o Chelsea, da Inglaterra, e Matheus Barbosa é outra opção criticado. Ainda em relação ao setor, um dos reforços, Patrick de Lucca, ainda não conseguiu estrear por causa de lesão, mas em breve deve ser testado. Quem pode ser escalado na função é o garoto Marlon Gomes, que está com a Seleção Brasileira Sub-20.

Mais sobre:Zé Gabriel
1 comentário
  • Responder

    O sofrível Zé Gabriel!
    Não é possível que o técnico ainda não se convenceu que esse jogador não joga nada, é só presença, na hora do aperto ele se esconde, erra muito nessa posição que é crucial para qualquer time, dificilmente não evolui uma jogada e quando tenta erra. Acho que tem algum mistério entre os dirigentes e o empresário dele, é o único motivo, porque se não esse Barbiere é muito fraco.
    Vasco, Vasco, Vasco!

Comente

Veja também
Vasco volta ao mercado por zagueiro mesmo após reformular a defesa

Vasco da Gama busca um novo zagueiro mesmo após reformular a defesa. Entenda os motivos que levaram o Clube a voltar ao mercado.

Demora por reforços aumenta pressão sobre diretoria do Vasco

Vasco da Gama segue sem anunciar reforços, e demora nas negociações aumenta a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica.

Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.