Zé Elias vê Vasco limitado e cobra Pedrinho por reforços

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zé Elias não poupou críticas ao atual momento do Vasco da Gama no Brasileiro.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias na ESPN Brasil (Foto: Reprodução)

Zé Elias foi sincero ao projetar o futuro do Vasco no Brasileirão. Após o empate do Cruz-Maltino diante do Botafogo, o ex-jogador destacou a necessidade de reforços para o clube de São Januário se afastar da zona de rebaixamento. Apesar do surgimento de jovens como JP e Estrella, confiar apenas nos jovens da base não é algo aprovado pelo comentarista.

“O problema é o que você vê em campo. É muito limitado e muito pouco para projetar que vai ter três ou quatro vitórias para se afastar da zona de rebaixamento. Não sei o que o Pedrinho vai fazer nessa janela de transferências para ver quais jogadores que chegam e possíveis jogadores que saiam… o que preocupa no Vasco é o que você não vê. É um time que corre, se dedica, mas as limitações são muito grandes.”, disse Zé Elias, no Sportscenter, da ESPN.

“Você olha pro Vasco e fala: ‘O que vai acontecer?’. Quais jogadores vão evoluir? Não pode apostar tudo nos meninos. O JP entrou, o Estrella machucou… não pode esperar que os meninos resolvam todos os problemas do Vasco porque são muitos problemas.”, acrescentou.

Caso o Vasco não contrate bons jogadores, Zé Elias prevê uma sequência de Brasileirão bastante difícil. Diante das carências na equipe, houve uma sinalização de que os reforços contratados precisam entrar em campo de forma imediata.

“Cabe ao Pedrinho encontrar jogadores para ter soluções e que a torcida do Vasco possa ter um resto de campeonato com mais tranquilidade. Se não chegarem jogadores que coloquem a camisa e joguem, a situação do Vasco vai ser bem complicada.”, afirmou.

Zé Elias destaca sofrimento dos torcedores do VascoEmbora o investimento em reforços tenha sido elevado, o Vasco não emplacou em 2024. Lembrando o cenário caótico nos bastidores, Zé Elias considera que não existe uma previsão para o clube carioca brigar por títulos novamente.

“Pela história do Vasco dentro do cenário brasileiro, eu fico imaginando os torcedores vascaínos: ‘Quando a gente vai disputar títulos?’. Quando o time vai pegar um G-4? É difícil. 777 com liminar, gestão do Pedrinho… é bem complicado.”, concluiu.

Fonte: Torcedores.com

2 comentários
  • Responder

    Vamos competir quando tiver grana. Se vc tem, e quer ajudar contribua.

  • Responder

    Zé Elias, já assistia futebol antes de vc nascer. O que não pode é aceitar esta merda de campeonato que so favorece o Flamengo. Os outros clubes estão tentando melhorar porém o mercado está inviável para a contratação de estrelas. Vc deve ser uns dia que reclamaram das contratações de Piton, Léo Jardim, Veggetti, Playet, etc. O time do Vasco este ano tem que almejar ficar entre os dez primeiros pois com a força de sua torcida e a determinação do seu Presidente, iremos em breve estar competindo por títulos. Parem de meter o malho no Vaso. Com poucas excessões, ninguém está jogando nada. O campeonato é fraco tecnicamente e taticamente. Parem de esvaziar a bola do Vasco que há meses atrás estava para falir!

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.