Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias na ESPN Brasil (Foto: Reprodução)

Encarando uma forte crise, o Vasco resistiu à pressão do Fortaleza. Mesmo com o empate na Copa do Brasil, Zé Elias não vê brecha para uma melhora imediata do clube carioca. Isso porque houve uma sinalização de que os atletas temem novos protestos, desta vez mais hostis, e o sentimento reflete no desempenho em campo.

“O que o Vasco precisa? Bons jogadores e com qualidade para fazer o Vasco jogar um bom futebol. Não é só o Vasco. Se a situação tá difícil, os torcedores vão lá e pressionam os jogadores […] Torcida dando preleção, dando dura apresentando o diretor, falando para os jogadores… os jogadores entram em campo pressionados pelos resultados anteriores. Isso só atrapalha.”, disse Zé Elias, no ESPN F90.

Apesar da transição para o modelo SAF, Zé Elias considera que o Vasco não é um destino atrativo no mercado da bola. Neste cenário, no momento em que uma decisão precisa ser tomada, o Cruz-Maltino acaba ficando de lado para que clubes mais tranquilos sejam escolhidos nos bastidores.

“Um jogador que conhece a história do futebol brasileiro e o momento do Vasco, o cara vai chegar e dizer ‘quero jogar lá’? Vai ser difícil. Os grandes jogadores preferem jogar em um time menor expressão, que estejam mais organizados, que vai brigar entre o 6º e o 10º, mas jogando com tranquilidade. Hoje é bom ou ruim colocar um jogador no Vasco como vitrine?”, prosseguiu.

Recordando o período na função de comentarista, Zé Elias apontou que poucas vezes elegeu o Vasco como favorito aos títulos do ano. Embora o clube tenha sido comprado pela 777 Partners, o cenário glorioso ainda se encontra apenas no passado.

“Eu trabalho como comentarista há 14 anos. Eu me lembro de poucos anos que eu falava ‘o Vasco vai brigar por títulos, vai chegar e ganhar’.”, afirmou.

Desempenho do Vasco na Copa do Brasil

Sob comando de Rafael Paiva, o Vasco, na visão de Zé Elias, entrou para não perder contra o Fortaleza. Por conta do momento de crise, o ex-jogador enxerga que os atletas tiveram medo de arriscar lances mais ousados para evitar uma exposição em campo.

“O pessoal corre pra não perder. Era o possível, fazer de tudo para não perder. Se perde, era pior ainda.”

“Vocês viram o peso? Você sentia que os jogadores queriam jogar, mas pensavam: ‘Se perder, o torcedor vai querer me dar porrada’. Os jogadores não chutavam pro gol… tudo isso é automático de um time em crise.”, analisou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Zé Elias
6 comentários
  • Responder

    Comentário infeliz, o Corinthians clube ao qual vc jogou, vive de manifesto, são Paulo, flamengo, etc…, só no Vasco a fumaça é maior. Vejo que seu comentário é do tamanho do que foi seu futebol …

  • Responder

    Quem é Zé Elias? Porque ele é mencionado aqui no site do Vasco pra falar mal do Vasco. Isto não é matéria para ser publicada aqui.

  • Responder

    Zé Elias, primeiramente Foda-se seu comentário…você com seu Futebolzinho nunca jogaria no VASCO, pois lá com certeza você entraria na Porrada…vai dá sua opinião lá na Casa do Caralho

  • Responder

    Esses comentaristas esportivos principalmente paulistas e da ESPN
    Só falam do Vasco para criticar, são clubista. Em quanto outros clubes fazem o mesmo não criticam ninguém. Flamengo Corinthians são exemplos então.

    • Zé Elias, primeiramente Foda-se seu comentário…você com seu Futebolzinho nunca jogaria no VASCO, pois lá com certeza você entraria na Porrada…vai dá sua opinião lá na Casa do Caralho

  • Responder

    Quando organizadas de Corinthians, flamengo e outros ameaçam jogadores, tá tudo bem ninguém fala nada.
    Agora vem esse Zé ninguém com convercinha
    ele quer é aparecer.
    tchau querida!

Comente

Veja também
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Ramón Díaz reencontra o Vasco após saída conturbada e declaração polêmica

Após saída conturbada e uma declaração infeliz recentemente, Ramón Diaz reencontra o Vasco da Gama em duelo contra o Corinthians.

Sair da versão mobile