Zandonaide critica momento do Vasco e pede campeões do Sub-20 no elenco principal

Zandonaide falou sobre a atual situação do Vasco da Gama, criticou a diretoria e pediu que os Meninos da Colina tenham mais oportunidade.

Pedro Zandonaide, ex-jogador do Vasco
Pedro Zandonaide, ex-jogador do Vasco (Foto: Felipe Santos)

O ex-meio-campista do Vasco da Gama, Pedro Zandonaide, concedeu entrevista ao site Tênis News e falou sobre o atual momento da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo.

Para o ex-jogador, que foi Campeão Carioca em 1977, o Gigante da Colina deveria utilizar mais jogadores que foram campeões da Copa do Brasil Sub-20 na temporada passada.

Após a minha época e o período que o Vasco da Gama ganhou a Libertadores da América, o time deu uma queda muito grande. Não tenho nem acompanhado muito sabe… As coisas ficam muito em termos de diretoria. Eu sempre falo que a parte administrativa do clube é o que vale, o Vasco no período depois do Antônio Calçada, os caras não conseguiram equilibrar. Essa meninada que ganhou agora a Copa do Brasil Sub 20 , eles estão com um pé no profissional praticamente, porque não podem jogar? O custo é baixo, a qualidade técnica é boa porque pra ganhar um torneio desses não deve ser ruim. Por que não põe (pra jogar)? Aí ficam colocando outros jogadores pra ver se encaixa, acaba não encaixando, gasta dinheiro, inflacionando a folha salarial.

Zandonaide

Nos últimos anos, Pedro Zandonaide passou a desfrutar do tênis na categoria seniors e é um dos favoritos na disputa do Torneio Internacional no Rio de Janeiro, cuja competição é realizada no Novo Rio Country Club, no Recreio dos Bandeirantes.

Ainda falando sobre o Gigante da Colina, Zandonaide disse que a parte administrativa do Clube não vem apresentando bom desempenho, destacando que é preciso renovar como fez equipes como Flamengo, Atlético Mineiro e São Paulo.

– A parte administrativa hoje não está dando certo e os caras ficam na mesma tecla sempre. O Vasco precisa renovar, precisa ter jovens, estrutura de fazer atletas igual ao Flamengo, Atlético Mineiro, São Paulo. Tem todas as condições pra isso, mas não faz. Hoje tá difícil de ver o Vasco. A Série B tá ficando cada vez com times difíceis, Cruzeiro, Coritiba, Goiás, Botafogo. Eu perdi um pouquinho do feeling pelo futebol. A gente vai vendo tantas coisas que na minha época nós passávamos e esses atletas hoje não passam o que nós passávamos e acho que com qualidade técnica inferior é uma coisa que não vai. O que eu via na minha época pro que eu vejo hoje, me desinteressou um pouco por acompanhar.

Ex-jogadores do Vasco avaliam a situação do Clube que não apresentou desempenho satisfatório no início da Série B. Vale ressaltar que se vencer o Goiás nesta quarta-feira (30), o Cruzmaltino entrará no G4 da principal competição disputada na temporada.

Mais sobre:Pedro Zandonaide
1 comentário
  • Responder

    Até que enfim um ex-jogador lúcido. Parabéns Zandonaide!

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.