Zagueiro negocia saída do Vasco e fica fora contra o Olimpia
Vasco da Gama fica sem Alan Saldivia contra o Olimpia enquanto zagueiro negocia saída do Clube nesta janela de transferências.

O zagueiro Alan Saldivia ficou fora da lista de relacionados do Vasco para enfrentar o Olimpia. O jogo acontece nesta quinta-feira (20), pela Copa Sul-Americana. A ausência ocorre em meio às negociações para a saída do jogador do Cruzmaltino.
Saldivia chegou ao Vasco da Gama em janeiro, contratado junto ao Colo-Colo. O uruguaio foi indicado pelo ex-técnico Fernando Diniz. A ideia era apostar no potencial do defensor. Porém, ele perdeu espaço durante a temporada e passou a ser pouco utilizado por Pedro Emanuel.
O zagueiro tem contrato com o Vasco até dezembro de 2028. Mesmo assim, pode deixar o Clube nesta janela de transferências, que termina em setembro. As negociações estão em andamento. O nome do clube interessado ainda não foi divulgado, assim como o modelo do possível acordo.
A informação foi divulgada por Léo Lacerda, da NTV. Com Saldivia fora da delegação, o Vasco segue para o Paraguai para disputar uma vaga nas quartas de final. Após o empate por 0 a 0 no primeiro jogo, o Gigante da Colina precisa vencer o Olimpia para avançar na Copa Sul-Americana.