Rafael Ribeiro projeta vitória do Náutico sobre o Vasco

Rafael Ribeiro projetou a vitória do Náutico contra o Vasco da Gama no próximo domingo, no Estádio dos Aflitos.

Rafael Ribeiro, zagueiro do Náutico
Rafael Ribeiro, zagueiro do Náutico (Foto: Tiago Caldas)

O Náutico está em uma sequência de três vitórias de virada consecutivas na Série B (contra Operário-PR, Ponte Preta e Goiás). Para o zagueiro Rafael Ribeiro, não se trata de coincidência. É fruto da força mental do grupo, que ele enxerga como um diferencial na busca pelo acesso à primeira divisão. Hoje o Timbu está a seis pontos do G-4.

– Estamos muito fortes mentalmente. Não estamos deixando de acreditar em nenhum momento. Sabíamos que os resultados dos jogos não eram favoráveis, e a gente conseguiu correr atrás. Contra a Ponte não foi diferente.

Mas, para o jogo diante do Vasco, no domingo, nos Aflitos, pela 31ª rodada da competição, o zagueiro quer um roteiro diferente. Sem essa de correr atrás do adversário.

– Agora já deu de sair atrás do placar. É sair na frente contra o Vasco para nos deixar mais tranquilos. É difícil sair atrás e buscar o placar, mas (com as viradas) a equipe cresce mentalmente, cresce como grupo.

Por falar em crescimento, ele próprio vive uma fase de evolução. De volta ao Náutico após um período de apenas uma partida oficial pelo Fluminense, Rafael firmou-se como titular e foi o autor do gol da vitória alvirrubra na última partida, contra a Ponte Preta.

O zagueiro celebrou o bom momento e a volta por cima individual.

Estou feliz demais. Até pelas circunstâncias do jogo. Foi um jogo muito difícil. A Ponte é um adversário muito complicado, que estava há alguns jogos sem perder dentro de casa. Conseguir fazer o gol e sair com a vitória é motivo de muita alegria. Agora é focar no Vasco, que é outro jogo muito importante.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.