Zagueiro colombiano é oferecido e Vasco analisa possível contratação

Oferecido ao Vasco da Gama, o zagueiro Felipe Aguilar, de 31 anos, está sem clube desde que deixou o Independiente, em julho.

Zagueiro Felipe Aguilar
Zagueiro Felipe Aguilar (Foto: Divulgação/ Twitter FCF)

Livre no mercado da bola, Felipe Aguilar está sem clube desde que deixou o Independiente, da Argentina, no fim de junho. O zagueiro colombiano tem o futuro indefinido, mas o nome do jogador de 31 anos foi levado ao Vasco e está sendo analisado.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria vascaína gosta de Felipe Aguilar, mas a parte física preocupa. No clube argentino, por exemplo, o defensor sofreu lesão na região pubiana e ficou 30 dias inativo antes de retornar aos gramados.

O defensor, além disso, não consegue ter uma grande sequência de jogos desde 2019. Naquela temporada, Felipe Aguilar foi titular em 38 das 64 partidas do Santos. Nesse ínterim, viu a dupla Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique formar a dupla titular.

Entretanto, nos seis anos seguintes, teve passagem sem brilho por Athletico Paranaense, Atlético Nacional, Lanús e Independiente. Nesse meio tempo, disputou apenas 88 jogos somando o período que atuou nos quatro clubes. Já em 2023 e 2024, fechou seu ciclo no Independiente sendo reserva da dupla Juan Fedorco e Joaquín Laso.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco passou a avaliar a contratação de Felipe Aguilar pela dificuldade para se encontrar um zagueiro no mercado da bola. Mauricio Lemos, do Atlético-MG, continua sendo prioridade. No entanto, o uruguaio segue sem chegar a um acordo para rescindir seu contrato com o Galo.

Felipe Aguilar foi oferecido por intermediários ao Vasco. As conversas, nesse momento, levaram em conta o período de inatividade. Sua última partida oficial foi em 12 de junho, quando o Independiente venceu por 2 a 1 o Banfield pelo Campeonato Argentino.

Fonte: RTI Esporte

10 comentários
  • Responder

    Não consigo entender o Paiva, o Lincoln da base entrou num jogo e fez até gol, mas ele não colocou mais pra jogar. Fica insistindo no Léo PEREBA q vem prejudicando o time. Ele vai ser demitido por causa dessa teimosia. Coloca o Lincoln pra jogar na próxima partida p amor de Deus.

    • Concordo, porque nao utilizar o zagueiro que até gol fez, acredito que é por causa dos empresários do leo e do maicon.

  • Responder

    Termina o Brasileirão,e esse babaca metido a presidente não contrata um zagueiro de vergonha, agora quer trazer Marlon, se não serve pro Fluminense,serve pro Vasco….PQP…. Quando o time estiver próximo da zona de rebaixamento ele se junta com seus parça e vão jogar de zagueiro ou ir pra mídia a não contratação de zagueiro. Mais pro três bichados ele abriu ou cofres ( Philipe Coutinho,Alex Teixeira e Sousa) Presidente de migué.

    • Eles precisam dar oportunidade para os jovens visto que não tem dinheiro pra comprar jogadores consagrados.

  • Responder

    Trocar jogador mediano, mas que estava pronto pro jogo, por outro mediano que já vai chegar direto para o DM nem é amadorismo é burrice mesmo. Não façam isso.

  • Responder

    Mais um com um bom histórico de chinelinho si for contratado vai fazer companhia a Coutinho , Alex Teixeira e , enquanto isto , Lincoln da base que jogou um tempo e marcou um gol , nunca mais foi escalado , êta Vasco .

    • Se não for pra trazer um Mina, um Toloi ou nesse patamar, melhor nem gastar dinheiro com esses bichados Lemos, Aguilar, etc. Vivem bichados e quando jogam ainda são meia boca. Coloca o Lyncon ou recua o Cocão que dá certo.

    • Eles precisam dar oportunidade para os jovens visto que não tem dinheiro pra comprar jogadores consagrados; Lincoln era um deles.

  • Responder

    Se temos necessidade de zagueiro urgente não será um cara que está sempre na enfermaria

  • Responder

    mais um Rojas???? se esse zagueiro fosse bom já estava contratado…

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.