Yuri, Zé Gabriel e mais: disputa no meio de campo do Vasco se acirra com retornos

Para o clássico contra o Flamengo, o Vasco da Gama tem algumas indefinições no meio de campo, agora com retornos importantes.

Zé Gabriel durante jogo contra o Flamengo
Zé Gabriel durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco fala em estratégia para conseguir surpreender o favorito Flamengo e vencer as semifinais do Campeonato Carioca. A julgar pela atuação do time no Clássico dos Milhões pela Taça Guanabara, Zé Ricardo planeja esquema defensivo forte e saída rápida no contra-ataque para a partida de quarta-feira, no Maracanã. E isso passa decisivamente pela escalação do meio de campo na partida seguinte à vitória sobre o Resende.

A briga por vagas se intensificou nas últimas semanas. Yuri, que começou a temporada como titular, retornou de lesão. Matheus Barbosa está no bolo, assim como Zé Gabriel, nome dos mais experientes do elenco nesse tipo de partida. Ex-Internacional, tem o ensinamento de clássicos contra o Grêmio na bagagem.

– Esse favoritismo do Flamengo é justo pelas últimas temporadas, pelos títulos. Mas futebol é jogado. Temos que fazer nossa parte, sabemos que será um jogo duro, temos nossa estratégia, são dois jogos, 180 minutos – afirmou Zé Gabriel.

Ele disputa posição principalmente com Juninho, se Zé Ricardo optar por escalar a prata da casa na função que ele exerce melhor, como segundo volante. Juninho também pode atuar com mais liberdade para atacar, pelo lado direito. Neste caso, o treinador reforçaria ainda mais a marcação.

Entretanto, o técnico vascaíno já deu sinais claros de que busca jogadores para sair em velocidade além de Gabriel Pec. Riquelme foi titular na derrota para o Flamengo por 2 a 1. Não seria exatamente uma surpresa se jogasse novamente.

– O Vasco tem que ter uma estratégia de jogo e contar com uma concentração muito alta. Contamos com o apoio da nossa torcida e vamos jogar em um grande palco como o Maracanã – disse Zé Ricardo.

Com as linhas baixas, Zé Ricardo precisará demais de um meio de campo que reduza espaços para não correr o risco de sofrer de novo com Arrascaeta. Na partida pela Taça Guanabara, o jogador conseguiu encontrar uma brecha entre as linhas para dominar e bater de fora da área, sem chances para Thiago Rodrigues.

Corre por fora Bruno Nazário, meia autor de golaço na partida contra o Resende, domingo. Caso jogue, atuará no lado direito do meio, formando uma linha de três com Nenê no meio e Gabriel Pec no lado esquerdo.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.