Yuri Lara lamenta derrotas do Vasco em clássicos e revela cobrança interna

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o volante Yuri Lara lamentou as derrotas do Vasco da Gama em clássicos e revelou cobrança interna.

Yuri Lara durante apresentação pelo Vasco
Yuri Lara durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/VascoDaGama)

O volante Yuri Lara concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), diretamente do CT Moacyr Barbosa. Após se recuperar de lesão, o jogador foi utilizado pelo técnico Zé Ricardo na partida contra a Juazeirense pela Copa do Brasil.

Na coletiva transmitida pela Vasco TV, Yuri Lara lamentou as derrotas do Vasco da Gama nos clássicos em 2022 e projetou evolução para que o time possa dar alegrias ao torcedor no restante da temporada.

– Clássico é detalhe. Contra o Botafogo tomamos gol no primeiro tempo, no segundo tempo fomos superiores e não conseguimos fazer gol. Contra o Flamengo, tomamos gol no fim. Entrar mais atento, não cometer os erros que cometemos nessa fase classificatória, temos que entrar 200% para fazer o resultado e passar de fase.

O volante também comemorou seu retorno e citou que internamente a cobrança é grande. Segundo Yuri Lara, o elenco acredita que pode apresentar um desempenho superior ao que foi mostrado até o momento, e que essa evolução virá no decorrer dos jogos.

– Fiquei feliz com minha entrada, temos o dever de controlar o meio-campo. A gente tem que ter mais firmeza, mais garra, não que esteja faltando, mas precisamos dar mais para não acontecer de novo o que aconteceu na quarta-feira. A gente se cobra muito, sabemos que precisamos dar mais.

Próximo jogo do Vasco será no domingo (13), pelo Campeonato Carioca. Já classificado para as semifinais da competição, o Cruzmaltino enfrenta o Resende, em São Januário, às 16h.

Titularidade

Provavelmente o Vasco poupará titulares contra o Resende, já que está classificado para as semifinais. Neste caso Yuri Lara deve iniciar a partida, o que pode ser uma grande oportunidade para mostrar que está apto para os próximos jogos.

Mais sobre:Yuri Lara
Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.