Yuri Lara é apresentado oficialmente pelo Vasco

O volante Yuri Lara foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Yuri Lara, volante do Vasco
Yuri Lara, volante do Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

O primeiro reforço do Vasco para a temporada 2022 foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. Em entrevista coletiva, o volante Yuri Lara disse que se espalha no volante argentino Guiñazu, que jogou na equipe entre 2013 e 2015.

Guiñazu é o mais recente. Cara que tinha aprovação da torcida, deixava tudo em campo. Espero fazer o mesmo que ele fez com a camisa do Vasco – disse.

Aos 27 anos, Yuri prosseguiu dizendo que jogar no Vasco era “um sonho”.

– Como eu falei, jogar no Vasco era um sonho distante. Nunca tive proposta do Vasco. Joguei muito tempo no Olaria e nunca surgiu a oportunidade. Hoje, aos 27 anos, creio que no auge da minha carreira, fico muito grato. Minha família toda é vascaíno, ia muito para os jogos com meus primos.

– Na casa dos meus pais, na Pavuna, fui acordado às 9h com fogos por amigos vascaínos. Fico muito feliz por estar vestindo hoje essa camisa, completou.

Natural do Rio e vascaíno desde a infância, Yuri Lara é cria das divisões de base do Olaria e passou por Bahia, Ferroviária (SP), Oeste (SP) e Tochigi (JAP). No CSA, apareceu com destaque no cenário nacional nas temporadas de 2018 e 2021. O jogador de 27 anos assinou contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Veja outros pontos da entrevista de Yuri Lara

Cobrança da família vascaína

– O pessoal é rigoroso. Mas se fosse só uma parte da família, seria tranquilo. Mas a família por parte de pai e por parte de mãe é vascaína. A cobrança é em dobro (risos).

Lembranças da arquibancada

– Entendo o lado do torcedor. Já fui um. Quando comecei a jogar no Olaria, eu não tinha mais tempo para ir ao estádio. Fui no último jogo antes de fechar o Maracanã. O Felipe deu uma canetinha no Borja, contra o Flamengo. Eu era um torcedor que cantava. E sei que se fizermos a nossa parte em campo, a torcida vai apoiar.

Primeiro ou segundo volante?

– Sempre fui primeiro volante. Mas o Mozart me adiantou um pouco no CSA e deu certo. Fiz três gols. Sou um jogador mais marcados, mas não me limito a marcar. Vai depender do que o Zé Ricardo e o Vasco precisarem.

Grupo com fome

– Dá para ver no dia a dia que quem está aqui está com fome de fazer o Vasco voltar a seu lugar. Não vai ser fácil. Vai ser um ano longo. Mas quem está chegando está com fome. Temos pouco tempo de trabalho. Mas dá para perceber que é um grupo de caras guerreiros. Espero de coração que a torcida nos apoie. Sabemos da força da torcida. Confie. É um grupo que está sendo formado para levar o Vasco de volta para a Série A.

Série B

– Série B é uma competição difícil, tem que ter garra. Espero ajudar a levar o Vasco para onde não deveria ter saído. O Vasco passou por anos difíceis, mas está se reestruturando e esse grupo está focado em voltar.

Principais adversários na Série B

– É muito difícil falar sobre adversários. Tem Cruzeiro, Chapecoense, Sport, Grêmio, CSA, CRB. É muito difícil citar um oponente numa competição com a Série B. Espero que uma das vagas seja nossa.

Mensagem para Roberto Dinamite

– Desejo profunda melhoras para ele. Tenho uma tia com câncer, que passa por uma situação parecida. Ele vai ficar bem e pode contar conosco. Torcida e oração não vai faltar

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Yuri
Comente

Veja também
Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.