Yuri e Andrey Santos se destacam e terminam Série B no top-3 no quesito desarmes

Volantes do Vasco da Gama fizeram, respectivamente, 121 e 97 desarmes na competição, terminando em 1º e 3º lugar no quesito.

Andrey Santos e Yuri Lara em Vasco x CRB pela Série B 2022
Andrey Santos e Yuri Lara em Vasco x CRB pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco está no mercado em busca de reforços para todas as posições. O entendimento é que o clube precisa qualificar o elenco em todos os setores, sem exceções. Uma posição, no entanto, terminou a temporada em alta. Os volantes Yuri Lara e Andrey são dois dos jogadores mais queridos pela torcida e tiveram números de destaque na Série B.

Pelo segundo ano seguido, Yuri foi o jogador com mais desarmes na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, com a camisa do Vasco, foram 121 roubadas de bola, número que coloca o camisa 5 novamente no topo da lista – já havia sido o maior ladrão de bolas da competição pelo CSA, em 2021.

Apelidado de Pitbull da Colina, Yuri caiu nas graças dos vascaínos. Não é um jogador extremamente técnico, mas compensa com entrega. Ganhou até grito personalizados das arquibancadas. A cada desarme em São Januário é possível ouvir ”latidos” da torcida.

Yuri provavelmente será um dos poucos contratados em 2022 a seguir no Vasco na próxima temporada. Seu contrato, que termina em dezembro, tem um gatilho de renovação automática por mais uma ano, em caso de acesso. É interesse do clube e do jogador seguirem o mesmo caminho.

Yuri foi o cão de guarda na temporada, mas Andrey também se destacou nos desarmes. O jovem terminou a Série B como o terceiro maior ladrão de bolas (97 roubadas), atrás apenas de Yuri (121) e Matheus Villasanti (107), do Grêmio, de acordo com levantamento do Sofacore. Um feito em tanto para o garoto de 18 anos que sabe defender, mas tem na organização de jogo e na chegada na área suas principais virtudes.

Andrey terminou a Série B, por exemplo, como vice-artilheiro do Vasco, com oito gols. Ele ficou atrás apenas de Raniel no quesito bola na rede. É o jogador mais valorizado do elenco e está nas miras de Newcastle e Barcelona.

Primeiro reforço é volante

A briga pela posição em 2023 promete ser boa. Apesar de estar bem servido de volantes, curiosamente o primeiro reforço encaminhado do Vasco para a próxima temporada joga no setor. O clube tem acerto com Júnior Urso, que estava no Orlando City.

Ele está apalavrado e desembarca no Brasil na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato. Apesar de ser volante de origem, Urso vinha atuando um pouco mais adiantado, nos Estados Unidos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile