Youtubers projetam campanha para destituir gestão Salgado e convocar nova eleição

A campanha objetiva colher assinaturas para uma AGE, que culminaria numa nova eleição no Vasco da Gama, destituindo Salgado.

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, em entrevista coletiva
Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, em entrevista coletiva (Foto: Vasco TV)

Revoltados, youtubers do Vasco da Gama projetam campanha visando destituir, através de voto, a diretoria capitaneada pelo presidente Jorge Salgado. A proposta é coletar assinaturas de 20% dos associados e convocar uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para aprovar a realização de uma nova eleição no Clube.

A proposta surgiu após a derrota para o Botafogo, que praticamente sacramentou a permanência do Cruzmaltino na Série B. A insatisfação com a diretoria é geral e não se vê perspectiva de melhoras nas falas dos responsáveis pela pior tragédia do futebol vascaíno. Pelo contrário, a cada declaração do presidente e de seus comandados, uma nova crise se instala na Colina.

Ainda não foram divulgados detalhes ou, até mesmo, se colocarão a ideia em prática. Segundo os precursores, o voto destituinte encontra amparo estatutário e seria o meio legal para que os sócios façam prevalecer os interesses da instituição Vasco da Gama, que estão sendo lesados dada a má gestão da atual diretoria.

Os canais Fala Vascaíno, Mário Coelho Vasco, e Futbolaço (do Dieguinho), entre outros, estão dispostos a propagar a ideia e fazerem campanha para a coleta das assinaturas. O site Vasco Notícias divulgará os desdobramentos desta proposta, com a qual concordamos, pois, a passividade da diretoria do Vasco incomoda qualquer vascaíno bem intencionado.

Leia mais sobreJorge Salgado
28 comentários
  • Hugo - 9 de novembro de 2021

    Tem que tirar ele e todos esses portugueses e conselheiros.. servem pra nada. Só pensam no poder e sugar o clube

    Responder
  • ocimar e. souza - 9 de novembro de 2021

    Sou Vascaino, mas torcedor do vasco é um bando de idiota. Todo mundo sabe que o vasco está falido. As diretoria anteriores não fizeram nada só roubaram. Qual é o doido que vai tirar dinheiro do bolso para administra o Vasco? Primeiramente tem que pagar as dividas, que são muitas e depois pensar em um time competitivo. Esses dois IDIOTA que estão fazendo esse manifesto, porque não faz a doação do seu dinheiro em pro do vasco?

    Responder
  • Eduardo José Chagas Nantes - 8 de novembro de 2021

    Tem que tirar esse golpista mulambo imediatamente!

    Responder
  • Jorge Novaes - 8 de novembro de 2021

    Fora Salgado. Seu FDP.

    Responder
  • Edmar Mendonça de Mello - 8 de novembro de 2021

    Agora quem o elegeu se esconde e engrossa o coro ” crucifique ” esquecendo dos verdadeiros responsável ( beneméritos, diretores, sócios e até mesmo outros candidatos que desistiram.

    Responder
  • Joilton - 8 de novembro de 2021

    Presidente covarde FDP se foder seu lixo maldito veio pra deixar o time na série b seu lixo maldito tem que tirar esse safado nem que seja a força do clube

    Responder
  • Enyo Carvalho Paz - 8 de novembro de 2021

    Presidente do Vasco tem que ser, em primeiro lugar, vascaíno de verdade. Não admitimos administradores de aluguel e um conselho deliberativo que, em nome sabe-se lá do que, mete os pés pelas mãos. Competência, transparência e espírito combativo. Esse é o perfil do presidente do melhor time de futebol do mundo, o único carioca bi-campeao mundial.

    Responder
  • Jorge Inácio do Livramento - 8 de novembro de 2021

    Enquanto tiver esse Técnico maluco e esse tal de Carlos Leite escalando e mandando na Diretoria de Futebol com esse maluco do Pássaro com Vanderlei Castan Léo Mattos Zeca Rômulo Marquinho Gabriel Morato esses sete jogadores jamais deveriam vestir a camisa do Time do Vasco.

    Responder
  • Gilberto lima dos Santos - 8 de novembro de 2021

    Eu acho qoi temos ki tomar uma atitude nós vascaínos nao meresemo passa por isto não apoio total

    Responder
  • Elizeu - 8 de novembro de 2021

    Presidente Salgado. Não adianta se esconder. A coisa mal começou. Faça um bem a si mesmo e ao Clube e reconheça que já deu. Administrar um gigante temido e ferido como o Vasco exige mais do que uma calculadora. Exige senso de realidade, espírito de sacrifício, de luta, tudo o que o senhor não conseguiu implantar. Tenha respeito pela história do Vasco e saia. Hoje. Obrigado.

    Responder
  • Mariano Vieira Gonçalves - 8 de novembro de 2021

    É lamentável, mas, é à pura realidade; no Vasco, meu time de coração, ganhando ou perdendo; tá existindo um pacote de sem vergonhas, vagabundos, larápios; etc. há bastante tempo. Quando Roberto assumiu, pegou um monte de dívida para acertar, fazendo isso com uma maioria; mas… por trás tinha seus assessores que eram todos desonestos e, traidores. Voltando para ás mãos da raposa velha, Euvirus Miranda, o qual roubava, mas, brigava pelo Vasco; entrou o tal Campelo que, já era da Gangue anterior, e, só fez mesmo arrombar à instituição Vasco da Gama, fez de tudo para não passar a pedra de Diamante para o outro safado; digo: o Sr. Salgado, e, bota salgado! Esse então! com seus assessores, atolaram o Clube, e, tá difícil de sair, pois se não houver eleição de imediato; isso tem que ser pra ontem, não para amanhã, pois à situação é terrível. Vamos correndo dá uma credibilidade para Leven Sianno! imagino que ele pode fazer alguma coisa pelo o Vasco. pois ele tem pano para às mangas! Tem muito conhecimento nacionalmente e, internacionalmente, tbm, é cruz maltino de verdade, pelo menos têm demonstrado isto.

    Responder
    • batista.dovalle. - 8 de novembro de 2021

      tenho ,minhas duvidas do levi ; muito falatrao mais a situacao esta tao rui , que ja nao sei ser esse falatrao do levi talves seria a solucao
      tenho medo dele ser outro Eurico e afunda o vasco de vez .

  • Eduardo Da Costa Barreiros - 8 de novembro de 2021

    Esses canais estão afim de visualizações, esse mario Coelho faz campanha pro Leven o tempo todo.

    Responder
  • Alan Roger Zanith - 8 de novembro de 2021

    Que merda de gestão é essa. Salgado pilantra. Vc não merece passar nem no entorno de São Januário. Vagabundo corrupto, pede pra sair seu merda!!!!!

    Responder
  • Walter Carvalho - 8 de novembro de 2021

    Não sou técnico de futebol. Como técnico de basket aprendi que a filosofia de jogo tem que se adequar às habilidades dos jogadores. Mas quem sou eu, eu devo ser um louco. Inteligente são estes curiosos chamados de técnicos que o Vasco contratou este ano que priorizam suas filosofias de jogo sem levar em consideração a qualidade técnica dos seus jogadores. Marcelo Cabo, Diniz e Lisca – pra mim vcs são uns enganadores! Mas os MAIORES CULPADOS são os GESTORES ATUAIS DE MERDA Que Os CONTRATARAM E ESTÃO DESTRUINDO A HISTÓRIA E A TRADIÇÃO DO VASCO. Cara, estou uma fera com ESTES CURIOSOS. Isto É VASCO PORRA!

    Responder
  • Fabio Agnolet - 8 de novembro de 2021

    Concordo com o movimento. Novas eleições diretas já!! Essa diretoria não foi eleita corretamente, ela não é legitima.

    Responder
  • José Gilberto coutinho oliveira - 8 de novembro de 2021

    Tem que acabar com os beneméritos, pois em muitos times não existe isso, são ladrões sugadores do clube e renovar toda essa diretoria.

    Responder
  • José Ribamar Xavier - 8 de novembro de 2021

    Fora Salgado golpista

    Responder
  • Raimundo Vicente de Souza - 8 de novembro de 2021

    Jorge salgado toma vergonha na tua cara e pede pra sair.
    pedir pra sair não vergonhoso, vergonhoso é ter a rejeição de todos os vascaínos.
    Fora salgado!

    Responder
  • Elton - 8 de novembro de 2021

    NINGUEM NESTE CLUBE SERVE. NENHUM JOGADOR É CAPAZ DE ABSOLUTAMENTE NADA . FECHA O CLUBE E JOGA TODO MUNDO NA RUA!

    Responder
  • Elton - 8 de novembro de 2021

    Por isso que não vai pra frente . É só política e anarquia, e futebol que é bom nada . parece um timeco de futebol de rua, rebaixado 4 vezes e ainda teve sorte de não cair pra série C. Vários times montados com jogadores que não passam de piadas de mal gosto. Quando não jogam mal ,vão pro departamento médico. Seria mais honesto encerrar as atividades do departamento de futebol ,do que dá sucessivos vexames e vergonhas coletivas ao longo de MAIS DE 10 ANOS. o clube não merece passar vergonha com essa tropa de inúteis dentro e fora de campo .

    Responder
  • VICTOR COSTA CAMPOS - 8 de novembro de 2021

    Concordo tem que tirar esses caras da direção do VASCO são muito

    Responder
  • Antonio Alves Moreira - 8 de novembro de 2021

    Que precisa mudar estatuto por um estatuto democrático acabando com a metade dos conselheiros natos

    Responder
  • Carlos Alexandre Moreno - 8 de novembro de 2021

    Passividade e esperar o time se afundar em derrotas , ser humilhado , continuar com Castan, Ricardo Graça, , se o Vasco fosse sério demitiria todo esse elenco, e excessão ao Nenê, o resto não serve só Vasco, tem jogadores aí que não nem pra gandula e jogam no Vasco, fora Salgado URGENTE

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 8 de novembro de 2021

    Se não tirar a Múmia Salgado mesmo, Vasco vai passar os 3 anos de gestão dele na série B brigando pra não cair pra série C. Tem que tirar esse cara daí.

    Responder
    • Gerson de Souza Silva - 8 de novembro de 2021

      É uma vergonha, começando com os conselheiros que devem mamar na reta do clube, esse monte de velho gagá, que não tem interesse nenhum em melhorar o clube em todos os sentidos. A diretoria montada é a pior que eu já vi, um presidente que não sabe nada, tem conhecimento nenhum. Não trouxe nada de positivo para o Vasco. Eu teria vergonha de falar que era presidente, diretor, ou, conselheiros do clube do Vasco. Entreguem o cargo, já!! Os atletas não tem comprometimento nenhum com o clube, mulecada ruim do cacete. Andrey, MT, Ricardo graça, pec, manda tudo em pra, renova o clube com novos jogadores, contratem o olheiro e que saia pelo Brasil a fora em busca de talentos. Esse Leandro castan já deu pra ele, lento, se posicionar mal, não dá um passe certo, chega desse cara

  • Josinaldo - 8 de novembro de 2021

    Se morasse no Rio seria o primeiro a assinar e destruir esse FDP MALDITO sai fora seu lazarento câncer do Vasco

    Responder
    • Evandro Vieira - 8 de novembro de 2021

      O grande problema do Vasco é e sempre foi essa política medíocre que há no clube. Nem as eleições o clube consegue fazer minimamente séria. O Vasco tá mal das pernas faz tempo, não tem milagre, o negócio é abraçar o clube e aguardar a tempestade passar. Isso é o resultado de anos de gestão temerária.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias