Youtubers comandam narração da partida contra o Sport na Vasco TV

A Vasco TV realizará o pré-jogo, com narração e pós-jogo comandados por youtubers vascaínos na noite desta quinta-feira.

Gustavo Portella e Julio César
Gustavo Portella e Julio César (Foto: Divulgação)

Enfim chegou ao fim a espera da massa vascaína. Na noite desta quinta-feira (13), às 20h, o Vasco da Gama enfrenta o Sport, em São Januário, em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Para a partida, a Vasco TV realizará uma live para lá de especial, com direito a pré-jogo com todos os bastidores, a narração sem imagens durante os 90 minutos, e ainda um pós-jogo com entrevistas e a repercussão do resultado.

A novidade na live será por conta da narração da partida, que será comandada pelo youtuber vascaíno Gustavo Portella, do canal Vascão Notícias. Quem estará nos comentários é o também criador de conteúdo para o Youtube, Julio César, do canal Campista Vascaíno.

Eles, inclusive, já faziam as narrações de algumas partidas do Vasco, com Gustavo Portella mostrando uma voz muito potente, ele que é formado em jornalismo e tem experiência com rádio. Já Julio César, que em seu canal costuma fazer análises de jogadores e esquemas táticos, mostrou que tem um conhecimento para conduzir os comentários.

A reportagem do site Vasco Notícias entrou em contato com Gustavo Portella para saber mais sobre a experiência. O vascaíno contou como surgiu o convite para fazer a narração, e destacou como está a expectativa para o que para ele é a realização de um sonho.

– Eu falava nas transmissões que eu tinha esse sonho, de narrar o jogo, e um dia o Achilles, do Fala Vascaíno, me ouviu e falou comigo: “Não sei não, acho que você vai realizar esse sonho”, e ele levou para a Vasco TV com o diretor Mário Vassallo, obviamente o Campello estava junto, mas o diretor da Vasco TV é o Mário. Eles pediram um material, aí eu mandei os vídeos fazendo transmissão, separei uns 2 gols, mandei, eles gostaram e me fizeram o convite para Vasco x Sport. O contato que foi engraçado porque eles estavam num almoço em São Januário para tratar de algumas coisas para a Vasco TV, algumas ajudas dos youtubers, e o Achilles me ligou por chamado de vídeo, eu não sabia, e me falou: “Tem uma pessoa que quer falar com você aqui”, e era o presidente falando para eu mandar o vídeo, depois passou para o Mário, que falou a mesma coisa, e aí surgiu o convite. A expectativa é gigantesca, estou tentando pensar o menos possível para não ficar nervoso e tudo mais, porque é um sonho. Um cara sair do interior de Minas para narrar um jogo no Rio de Janeiro do clube do coração, um dos maiores clubes do mundo, é sensacional. Espero corresponder à altura de um jogo do Vasco, vou dar o meu melhor para agradar a torcida.

Em seguida, o Vasco Notícias entrou em contato também com Julio César. Ele disse como está a expectativa para a experiência especial, destacando que se trata de um momento histórico porque é a 1ª vez que youtubers comandam uma transmissão na Vasco TV, e ainda se mostrou confiante por uma vitória do Gigante.

– Estou numa ansiedade gigante, mal consegui dormir à noite. Estou com uma expectativa muito boa para o jogo de hoje, acho que o Vasco vai ganhar, tem mais time que o Sport, mas não pode dar mole porque o Sport mostrou que não é um time fraco, ganhou de 3×2 do Ceará, tem que tomar cuidado, mas estou bem confiante para o jogo de hoje, e com certeza vai ser uma narração histórica. É a 1ª vez que youtubers narram e comentam um jogo na Vasco TV, então tenho certeza que vai ser sensacional e uma honra gigantesca para mim.

Com a novidade na live no Youtube, o Vasco buscará começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito com uma vitória jogando em casa contra o Sport. O adversário, no entanto, vem embalado após uma vitória na estreia por 3×2 sobre o Ceará, carimbando a faixa do campeão da Copa do Nordeste.

Mais sobre:Vasco TV
Comente

Veja também
Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Samuel para reforçar o Sub-20

O meia Samuel Jesus foi contratado por empréstimo junto ao Laranja Mecânica, com vínculo até março de 2026.

Fim da novela! Vasco renova com Rayan até o final de 2026

O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato de Rayan, de 18 anos, que vem sendo cobiçado por clubes europeus.

Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.