Ykaro projeta decisão da Recopa Carioca Sub-17 contra o Fluminense

Campeão do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama enfrentará o Fluminense, vencedor da Copa Rio, na decisão da Recopa Carioca Sub-17.

Ykaro em ação pelo Sub-17 do Vasco
Ykaro em ação pelo Sub-17 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A temporada da categoria Sub-17 vai terminar nesta quarta-feira (15/12) e pode ser coroada com mais um título. Após conquistar o Campeonato Carioca na última sexta-feira (10/12), nas Laranjeiras, os Meninos da Colina voltam a encarar o Fluminense, desta vez valendo a taça da Recopa Carioca, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

A competição marca o encontro entre o vencedor do Estadual (Vasco) contra o ganhador da Copa Rio (Fluminense). Um dos destaques da equipe, o meia Ykaro falou sobre a expectativa para a decisão.

– A expectativa é muito boa. A melhor possível. Estamos em mais uma final. Nossa quarta na temporada. Em duas batemos na trave, na outra coroamos com o título e agora vamos em busca de mais de um, que é a Recopa Carioca. Estamos muito bem preparados, nosso grupo trabalhou muito forte durante a semana e é clássico. Um jogo que todo mundo gosta de jogar, todos estão motivados. Vamos pra cima, focados nessa decisão para fechar o ano com mais um título – disse o jogador.

Sem levar gols há quatro jogos, desde a chegada do técnico Rafael Paiva, o Vasco tem mostrado um ótimo desempenho defensivo. Nas quartas de final, o Vasco eliminou o Botafogo, na semifinal, superou o Flamengo e na decisão derrotou o Fluminense. No total, foram seis clássicos consecutivos, com seis gols marcados e apenas dois sofridos. Ykaro também falou sobre a rápida adaptação ao trabalho do novo treinador e do grande potencial desta equipe:

– Estamos há quatro jogos sem levar gols. A chegada do Rafael foi muito boa. Desde o primeiro dia sabíamos que ele não estava ali à toa. Chegou para ajudar e somar. Os trabalhos que ele passou, a experiência, nós não tivemos dificuldades de abraçar a ideia. O grupo abraçou e conseguimos pôr em prática tudo que ele vem passando pra gente. Conseguimos conquistar o Carioca e estamos muito focados e motivados para buscar mais um. A equipe está muito bem treinada, mentalmente forte e que sabe que temos muito potencial para coroar essa grande ano do Sub-17.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.