Yan volta ao Vasco com Diniz e vascaínos relembram homenagens

Yan Razera, ex-meia do Vasco da Gama, volta ao time como auxiliar de Fernando Diniz e vascaínos relembram homenagens.

Yan quando defendia o Vasco da Gama
Yan quando defendia o Vasco da Gama (Foto: Juha Tamminen)

Na última quinta-feira (09) o Vasco da Gama anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz para o restante da temporada. Um dos auxiliares do comandante, Yan Razera, já teve passagens pelo Gigante como jogador. Yan atuou com a camisa cruzmaltina no início da década de 90, ficando famoso pela conquista do tricampeonato estadual com a equipe.

Yan chegou a São Januário no ano de 1988, com 13 anos, o meia canhoto se profissionalizou no ano de 1993. Neste mesmo ano ele foi campeão do Mundial com a Seleção Sub-20, inclusive marcando um gol, e foi peça importante na conquista do tricampeonato estadual em 1994. No Brasil, o meia teve passagens pelo Internacional, Fluminense, Grêmio e Flamengo.

A fama de Yan com a camisa do Vasco, trouxe algumas homenagens para o jogador. Após o anúncio da chegada do agora auxiliar de Diniz, dois torcedores reagiram via Twitter, afirmando que receberam o nome em homenagem ao ex-meia vascaíno. Yan Silva e Yan Tavares contaram sua história em entrevista para o ge.

Yan Silva, paraibano, teve o nome escolhido pelo pai José Mendes, com a excelente fase de Yan Tavares, o vascaíno apaixonado não teve dúvidas na escolha do nome para o filho. Coincidentemente, ele nasceu em Maio de 1994, ano do tricampeonato estadual do Vasco. José falou sobre a escolha e as atuações do meia com a camisa vascaína.

– Era um craque do Vasco da Gama, meu filho ia nascer em 1994. Quando nasceu, o nome dele ia ser Yan porque eu sabia que íamos ser tricampeões cariocas. Fomos campeões em cima do Fluminense, e eu não podia mudar mais. O futebol dele era bonito pela canhota, um jogador bom de bola, que jogou com muitos craques e era um craque. Meu filho é Yan para sempre. Que Deus abençoe o Yan do Vasco da Gama.

Yan Tavares, nascido no ano de 1995, não teve a escolha do nome pela qualidade do futebol apresentado pelo meia canhoto. Dona Maria Irani, avó paterna, ouviu o nome do jogador sendo citado pelo narrador e achou bonito. A família vascaína gostou da sugestão e colocaram no garoto. Atualmente, Yan Tavares é jornalista, com a profissão o jovem freou o fanatismo, mas segue com a Cruz de Malta no coração.

Agora em uma função diferente, Yan Razera, chega junto com o comandante Fernando Diniz, na missão de devolver o Gigante para a elite do futebol brasileiro. Neste domingo (12), os profissionais já trabalharam com o elenco, visando o confronto contra o CRB pela 24° rodada da Série B.

Mais sobre:Yan
2 comentários
  • Responder

    O Yan era muito bom jogador, ganhou Campeonatos pelo Vasco, lembro e gostava muito de ver jogar 👍👍👍

  • Responder

    Sabe o que o DINIZ tinha que fazer agora que foi pro Vasco? Tinha que obrigar o time todo a assistirem os jogos do BOTAFOGO pra ver se eles aprendem como é que se joga pra ganhar as partidas, acho que seria um bom treinamento pro nosso vasco

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.