Yan volta ao Vasco com Diniz e vascaínos relembram homenagens

Yan Razera, ex-meia do Vasco da Gama, volta ao time como auxiliar de Fernando Diniz e vascaínos relembram homenagens.

Yan quando defendia o Vasco da Gama
Yan quando defendia o Vasco da Gama (Foto: Juha Tamminen)

Na última quinta-feira (09) o Vasco da Gama anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz para o restante da temporada. Um dos auxiliares do comandante, Yan Razera, já teve passagens pelo Gigante como jogador. Yan atuou com a camisa cruzmaltina no início da década de 90, ficando famoso pela conquista do tricampeonato estadual com a equipe.

Yan chegou a São Januário no ano de 1988, com 13 anos, o meia canhoto se profissionalizou no ano de 1993. Neste mesmo ano ele foi campeão do Mundial com a Seleção Sub-20, inclusive marcando um gol, e foi peça importante na conquista do tricampeonato estadual em 1994. No Brasil, o meia teve passagens pelo Internacional, Fluminense, Grêmio e Flamengo.

A fama de Yan com a camisa do Vasco, trouxe algumas homenagens para o jogador. Após o anúncio da chegada do agora auxiliar de Diniz, dois torcedores reagiram via Twitter, afirmando que receberam o nome em homenagem ao ex-meia vascaíno. Yan Silva e Yan Tavares contaram sua história em entrevista para o ge.

Yan Silva, paraibano, teve o nome escolhido pelo pai José Mendes, com a excelente fase de Yan Tavares, o vascaíno apaixonado não teve dúvidas na escolha do nome para o filho. Coincidentemente, ele nasceu em Maio de 1994, ano do tricampeonato estadual do Vasco. José falou sobre a escolha e as atuações do meia com a camisa vascaína.

– Era um craque do Vasco da Gama, meu filho ia nascer em 1994. Quando nasceu, o nome dele ia ser Yan porque eu sabia que íamos ser tricampeões cariocas. Fomos campeões em cima do Fluminense, e eu não podia mudar mais. O futebol dele era bonito pela canhota, um jogador bom de bola, que jogou com muitos craques e era um craque. Meu filho é Yan para sempre. Que Deus abençoe o Yan do Vasco da Gama.

Yan Tavares, nascido no ano de 1995, não teve a escolha do nome pela qualidade do futebol apresentado pelo meia canhoto. Dona Maria Irani, avó paterna, ouviu o nome do jogador sendo citado pelo narrador e achou bonito. A família vascaína gostou da sugestão e colocaram no garoto. Atualmente, Yan Tavares é jornalista, com a profissão o jovem freou o fanatismo, mas segue com a Cruz de Malta no coração.

Agora em uma função diferente, Yan Razera, chega junto com o comandante Fernando Diniz, na missão de devolver o Gigante para a elite do futebol brasileiro. Neste domingo (12), os profissionais já trabalharam com o elenco, visando o confronto contra o CRB pela 24° rodada da Série B.

Leia mais sobreYan
2 comentários
  • Eduardo - 12 de setembro de 2021

    O Yan era muito bom jogador, ganhou Campeonatos pelo Vasco, lembro e gostava muito de ver jogar 👍👍👍

    Responder
  • Claudemir Menezes gomes - 12 de setembro de 2021

    Sabe o que o DINIZ tinha que fazer agora que foi pro Vasco? Tinha que obrigar o time todo a assistirem os jogos do BOTAFOGO pra ver se eles aprendem como é que se joga pra ganhar as partidas, acho que seria um bom treinamento pro nosso vasco

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vasco vende ingressos virtuais para o jogo contra o Brusque

Os ingressos virtuais da partida entre Vasco da Gama e Brusque, que acontecerá nesta sexta-feira, já estão disponíveis,

Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Veja mais notícias