Yan volta ao Vasco com Diniz e vascaínos relembram homenagens

Yan Razera, ex-meia do Vasco da Gama, volta ao time como auxiliar de Fernando Diniz e vascaínos relembram homenagens.

Yan quando defendia o Vasco da Gama
Yan quando defendia o Vasco da Gama (Foto: Juha Tamminen)

Na última quinta-feira (09) o Vasco da Gama anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz para o restante da temporada. Um dos auxiliares do comandante, Yan Razera, já teve passagens pelo Gigante como jogador. Yan atuou com a camisa cruzmaltina no início da década de 90, ficando famoso pela conquista do tricampeonato estadual com a equipe.

Yan chegou a São Januário no ano de 1988, com 13 anos, o meia canhoto se profissionalizou no ano de 1993. Neste mesmo ano ele foi campeão do Mundial com a Seleção Sub-20, inclusive marcando um gol, e foi peça importante na conquista do tricampeonato estadual em 1994. No Brasil, o meia teve passagens pelo Internacional, Fluminense, Grêmio e Flamengo.

A fama de Yan com a camisa do Vasco, trouxe algumas homenagens para o jogador. Após o anúncio da chegada do agora auxiliar de Diniz, dois torcedores reagiram via Twitter, afirmando que receberam o nome em homenagem ao ex-meia vascaíno. Yan Silva e Yan Tavares contaram sua história em entrevista para o ge.

Yan Silva, paraibano, teve o nome escolhido pelo pai José Mendes, com a excelente fase de Yan Tavares, o vascaíno apaixonado não teve dúvidas na escolha do nome para o filho. Coincidentemente, ele nasceu em Maio de 1994, ano do tricampeonato estadual do Vasco. José falou sobre a escolha e as atuações do meia com a camisa vascaína.

– Era um craque do Vasco da Gama, meu filho ia nascer em 1994. Quando nasceu, o nome dele ia ser Yan porque eu sabia que íamos ser tricampeões cariocas. Fomos campeões em cima do Fluminense, e eu não podia mudar mais. O futebol dele era bonito pela canhota, um jogador bom de bola, que jogou com muitos craques e era um craque. Meu filho é Yan para sempre. Que Deus abençoe o Yan do Vasco da Gama.

Yan Tavares, nascido no ano de 1995, não teve a escolha do nome pela qualidade do futebol apresentado pelo meia canhoto. Dona Maria Irani, avó paterna, ouviu o nome do jogador sendo citado pelo narrador e achou bonito. A família vascaína gostou da sugestão e colocaram no garoto. Atualmente, Yan Tavares é jornalista, com a profissão o jovem freou o fanatismo, mas segue com a Cruz de Malta no coração.

Agora em uma função diferente, Yan Razera, chega junto com o comandante Fernando Diniz, na missão de devolver o Gigante para a elite do futebol brasileiro. Neste domingo (12), os profissionais já trabalharam com o elenco, visando o confronto contra o CRB pela 24° rodada da Série B.

Mais sobre:Yan
2 comentários
  • Responder

    O Yan era muito bom jogador, ganhou Campeonatos pelo Vasco, lembro e gostava muito de ver jogar 👍👍👍

  • Responder

    Sabe o que o DINIZ tinha que fazer agora que foi pro Vasco? Tinha que obrigar o time todo a assistirem os jogos do BOTAFOGO pra ver se eles aprendem como é que se joga pra ganhar as partidas, acho que seria um bom treinamento pro nosso vasco

Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.