Yan volta ao Vasco com Diniz e vascaínos relembram homenagens

Yan Razera, ex-meia do Vasco da Gama, volta ao time como auxiliar de Fernando Diniz e vascaínos relembram homenagens.

Yan quando defendia o Vasco da Gama
Yan quando defendia o Vasco da Gama (Foto: Juha Tamminen)

Na última quinta-feira (09) o Vasco da Gama anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz para o restante da temporada. Um dos auxiliares do comandante, Yan Razera, já teve passagens pelo Gigante como jogador. Yan atuou com a camisa cruzmaltina no início da década de 90, ficando famoso pela conquista do tricampeonato estadual com a equipe.

Yan chegou a São Januário no ano de 1988, com 13 anos, o meia canhoto se profissionalizou no ano de 1993. Neste mesmo ano ele foi campeão do Mundial com a Seleção Sub-20, inclusive marcando um gol, e foi peça importante na conquista do tricampeonato estadual em 1994. No Brasil, o meia teve passagens pelo Internacional, Fluminense, Grêmio e Flamengo.

A fama de Yan com a camisa do Vasco, trouxe algumas homenagens para o jogador. Após o anúncio da chegada do agora auxiliar de Diniz, dois torcedores reagiram via Twitter, afirmando que receberam o nome em homenagem ao ex-meia vascaíno. Yan Silva e Yan Tavares contaram sua história em entrevista para o ge.

Yan Silva, paraibano, teve o nome escolhido pelo pai José Mendes, com a excelente fase de Yan Tavares, o vascaíno apaixonado não teve dúvidas na escolha do nome para o filho. Coincidentemente, ele nasceu em Maio de 1994, ano do tricampeonato estadual do Vasco. José falou sobre a escolha e as atuações do meia com a camisa vascaína.

– Era um craque do Vasco da Gama, meu filho ia nascer em 1994. Quando nasceu, o nome dele ia ser Yan porque eu sabia que íamos ser tricampeões cariocas. Fomos campeões em cima do Fluminense, e eu não podia mudar mais. O futebol dele era bonito pela canhota, um jogador bom de bola, que jogou com muitos craques e era um craque. Meu filho é Yan para sempre. Que Deus abençoe o Yan do Vasco da Gama.

Yan Tavares, nascido no ano de 1995, não teve a escolha do nome pela qualidade do futebol apresentado pelo meia canhoto. Dona Maria Irani, avó paterna, ouviu o nome do jogador sendo citado pelo narrador e achou bonito. A família vascaína gostou da sugestão e colocaram no garoto. Atualmente, Yan Tavares é jornalista, com a profissão o jovem freou o fanatismo, mas segue com a Cruz de Malta no coração.

Agora em uma função diferente, Yan Razera, chega junto com o comandante Fernando Diniz, na missão de devolver o Gigante para a elite do futebol brasileiro. Neste domingo (12), os profissionais já trabalharam com o elenco, visando o confronto contra o CRB pela 24° rodada da Série B.

Mais sobre:Yan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Yan era muito bom jogador, ganhou Campeonatos pelo Vasco, lembro e gostava muito de ver jogar 👍👍👍

  • Responder

    Sabe o que o DINIZ tinha que fazer agora que foi pro Vasco? Tinha que obrigar o time todo a assistirem os jogos do BOTAFOGO pra ver se eles aprendem como é que se joga pra ganhar as partidas, acho que seria um bom treinamento pro nosso vasco

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.