Yan fala sobre estar de volta ao Vasco e confiança na reação da equipe na Série B

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Yan Razera, fala sobre sua volta e confiança na reação da equipe na Série B.

Yan, auxiliar técnico do Vasco
Yan, auxiliar técnico do Vasco (Foto: Felippe Costa)

Auxiliar do técnico Fernando Diniz, Yan Razera, iniciou sua carreira de jogador com a camisa do Vasco da Gama na década de 90. O meia teve uma brilhante passagem e ficou marcado pela conquista do tricampeonato estadual conquistado em 94. O ex-jogador falou sobre seu retorno ao Gigante.

– O Vasco faz parte da minha vida e da minha educação, minha criação como pessoa, sem dúvida. Imagina, cheguei com 13 anos aqui e sai com 22. Então com certeza faz parte da minha casa e da minha vida.

Em entrevista concedida para o ge, o ex-jogador falou sobre sua vida pessoal. Citou sua luta contra um câncer descoberto em 2020, Yan relatou o peso que é receber o diagnóstico da doença e afirmou que após o tratamento realizado, ele está em remissão.

A missão do auxiliar técnico junto ao treinador Fernando Diniz é complicada, a expectativa é levar o Vasco de volta a Série A do Campeonato Brasileiro, mas os péssimos resultados afastam o time do G4 rodada após rodada. Yan sabe das dificuldades, e mantém a confiança na reação da equipe.

– O Vasco é o time da virada, a gente tem que acreditar nisso. O resultado (empate em 1 a 1 contra o CRB) não foi o ideal, mas em termos de desempenho a equipe já deu uma boa resposta. Os atletas, talvez por insegurança no momento, apreensão, pelo tamanho do Vasco… Mas os atletas vão fazer o possível junto com a comissão. E a gente acredita muito neles. Temos um grupo qualificado. Tem que dar a resposta em campo, tem que vencer os jogos e é o que vai fazer chegar ao objetivo no fim do ano, que é ter o Vasco na primeira divisão, o lugar dele.

O Cruzmaltino entra em campo neste domingo (19) para enfrentar o Cruzeiro, às 16h, no Estádio São Januário. O time vascaíno ocupa a 10° colocação com 33 pontos, distância de 8 pontos para o G4 da competição.

Mais sobre:Yan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile