Yago Pikachu tem tira-teima em jogo contra o Palmeiras

O lateral-direito Yago Pikachu terá a chance de provar que mudou de patamar na partida deste domingo contra o Palmeiras.

O rosto de Yago Pikachu revela o que muitas vezes a boca não diz. As espinhas do lateral dublê de meia e ponta nunca estiveram tão irritadas quanto agora. É normal que fiquem assim por fatores emocionais, ansiedade, estresse — Alisson, goleiro da seleção que apareceu com o rosto vermelho na Copa, que o diga. Neste domingo, contra o Palmeiras, às 17h, o jogador do Vasco terá a melhor chance para provar a si mesmo e para os outros que subiu de patamar. Que os 19 gols na temporada não são obra do acaso.

Todos os olhos do futebol brasileiro estarão voltados para São Januário e a possibilidade de o Palmeiras ser campeão com uma rodada de antecedência. Pikachu e sua ofensividade serão postos à prova contra a melhor defesa do Brasileiro. Ele sabe que uma atuação ruim virá seguida de cobranças cada vez maiores.

Afinal, como diria o poeta, grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Com os 19 gols em 2018, Yago Pikachu virou referência de ataque na temporada, mas nem por isso conta com a colher de chá da torcida. Ao marcar na vitória sobre o São Paulo, comemorou com os dedos indicadores nos ouvidos e correu com o semblante sério na direção da arquibancada. O que a boca não diz, o gestual costuma revelar.

– Meu ano está muito positivo, o número de gols, de jogos. Mas como eu digo, o objetivo coletivo está em primeiro lugar. Queremos concretizar a permanência na Série A e, quem sabe, ficar com uma vaga na Sul-Americana.

Recorde de gols à vista

Aos 26 anos, ele não é mais uma promessa. O lado meio folclórico dos tempos de Paysandu, quando seu apelido de Pokémon chamava quase tanta a atenção quanto o futebol em campo, é cada vez mais parte do passado. Yago Pikachu está a dois gols de alcançar sua melhor marca na carreira, superando os 20 marcados pelo clube paraense em 2015. Com uma diferença: são gols anotados em Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

Entre o jogador e o recorde pessoal, há alguns obstáculos. Maxi López tomou de Pikachu a condição de primeiro cobrador de pênaltis no Vasco, mas assistências como a que deu na partida contra o São Paulo compensam. Outra barreira é o próprio Palmeiras, mas dependendo do desenrolar da rodada, o duelo em São Januário poderá ter uma carga de tensão menor do que a prevista anteriormente. Se o Flamengo não vencer, o Palmeiras será campeão mesmo com uma derrota.

Mas para não depender de ninguém, as duas equipes precisam dos três pontos. O Vasco repetirá a escalação de linha da partida contra o São Paulo, com o mistério remanescente no gol: Fernando Miguel e Martín Silva disputam a titularidade.

– Deixo isso para o Alberto Valentim decidir, ele já ganha bem para isso – brincou Pikachu, já com responsabilidade em demasia para carregar.

Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco conhece elenco e faz pedido antes de jogo decisivo

Álvaro Pacheco passou uma mensagem de motivação ao elenco e pediu união de todos no jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta terça-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco receberá se passar pelo Fortaleza na Copa do Brasil

O Vasco da Gama embolsará uma quantia milionária caso avance às oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza.

SAF pede limitação do poder do associativo em agravo contra a liminar

A Vasco SAF deseja um equilíbrio no no Conselho Administrativo entre sócios após liminar que colocou a associação no comando.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem Fortaleza x Vasco da Gama, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile