Yago Pikachu se despede do Vasco: ‘Saio de cabeça erguida’

O lateral-direito Yago Pikachu afirmou que sempre entregou o seu máximo em campo pelo Vasco da Gama, e por isso sai de cabeça erguida.

Yago Pikachu está de saída do Vasco
Yago Pikachu em ação pelo Vasco (Foto: Getty Images/Alexandre Loureiro)

Nesta semana se encerrou a passagem do lateral-direito Yago Pikachu pelo Vasco da Gama. Foram cinco anos vestindo a camisa do Gigante, período em que encarou diversos altos e baixos, e sentiu os dois lados da relação com a massa vascaína, o carinho e as críticas.

Com a saída acertada, com destino ao Fortaleza, Yago Pikachu publicou um texto de despedida em seu Instagram. Nele, o lateral-direito agradeceu aos torcedores, funcionários e amigos que fez no Clube, e disse que está saindo de cabeça erguida, com a certeza de que sempre se dedicou ao máximo.

– Depois de 5 temporadas, chega ao fim minha passagem pelo Vasco da Gama. Agradeço imensamente ao clube pela oportunidade de vestir essa camisa por 253 jogos. Saio de cabeça erguida, certo de que sempre dei o meu máximo, nunca faltou entrega e dedicação. Fica a minha gratidão e respeito a todos os envolvidos, torcedores, funcionários e amigos que fiz nesse período no clube. Obrigado por tudo, Vasco!

Yago Pikachu chegou ao Vasco em 2016, vindo de uma longa passagem pelo Paysandu, onde se tornou ídolo. Em São Januário, não teve o mesmo status, mas está levando consigo muita história para contar com suas 254 partidas disputadas, 40 gols e 20 assistências.

Ele conquistou o posto de lateral-direito com mais gols da história do Vasco, mas nem sempre jogou na posição, sendo que, em sua temporada de mais destaque, em 2018, balançou as redes 17 vezes jogando de ponta-direita. O Camisa 22 ainda conquistou o Campeonato Carioca de 2016.

Mais sobre:Yago Pikachu
Comente

Veja também
Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.

Vegetti anuncia que será pai pela 2ª vez em comemoração no gol pelo Vasco

Autor do único do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello, Vegetti anuncia na comemoração que será pai pela 2ª vez.