Yago Pikachu se despede do Vasco: ‘Saio de cabeça erguida’

O lateral-direito Yago Pikachu afirmou que sempre entregou o seu máximo em campo pelo Vasco da Gama, e por isso sai de cabeça erguida.

Yago Pikachu está de saída do Vasco
Yago Pikachu em ação pelo Vasco (Foto: Getty Images/Alexandre Loureiro)

Nesta semana se encerrou a passagem do lateral-direito Yago Pikachu pelo Vasco da Gama. Foram cinco anos vestindo a camisa do Gigante, período em que encarou diversos altos e baixos, e sentiu os dois lados da relação com a massa vascaína, o carinho e as críticas.

Com a saída acertada, com destino ao Fortaleza, Yago Pikachu publicou um texto de despedida em seu Instagram. Nele, o lateral-direito agradeceu aos torcedores, funcionários e amigos que fez no Clube, e disse que está saindo de cabeça erguida, com a certeza de que sempre se dedicou ao máximo.

– Depois de 5 temporadas, chega ao fim minha passagem pelo Vasco da Gama. Agradeço imensamente ao clube pela oportunidade de vestir essa camisa por 253 jogos. Saio de cabeça erguida, certo de que sempre dei o meu máximo, nunca faltou entrega e dedicação. Fica a minha gratidão e respeito a todos os envolvidos, torcedores, funcionários e amigos que fiz nesse período no clube. Obrigado por tudo, Vasco!

Yago Pikachu chegou ao Vasco em 2016, vindo de uma longa passagem pelo Paysandu, onde se tornou ídolo. Em São Januário, não teve o mesmo status, mas está levando consigo muita história para contar com suas 254 partidas disputadas, 40 gols e 20 assistências.

Ele conquistou o posto de lateral-direito com mais gols da história do Vasco, mas nem sempre jogou na posição, sendo que, em sua temporada de mais destaque, em 2018, balançou as redes 17 vezes jogando de ponta-direita. O Camisa 22 ainda conquistou o Campeonato Carioca de 2016.

Mais sobre:Yago Pikachu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ibrahimovic recebeu uma camisa do Vasco
Vascaínos presenteiam o craque Ibrahimovic com camisa do Vasco

A VascoBel, torcida organizada do Vasco da Gama em Belford Roxo-RJ, entregou uma camisa personalizada ao craque Zlatan Ibrahimovic.

João Victor em São Januário
João Victor deve ser a única novidade do Vasco contra o Bragantino

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve manter o esquema tático que venceu o Grêmio, na estreia do Brasileirão.

Serginho em treino do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Red Bull Bragantino

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Praxedes não é relacionado para o jogo contra o Bragantino

Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia Praxedes está fora da lista dos relacionados do Vasco da Gama para o duelo.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel é novidade contra o Bragantino

O Vasco da Gama encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino e Zé Gabriel é novidade na lista de relacionados.