Yago Pikachu representa o Vasco em entrega de ambulância pela CBF a hospital

O vascaíno Yago Pikachu representou o Vasco da Gama na entrega da ambulância ao Hospital das Clínicas, após jogo contra o São Paulo.

Yago Pikachu representa o Vasco na entrega da âmbulância
Yago Pikachu representa o Vasco na entrega da âmbulância (Foto: Marco Galvão/CBF)

Neste domingo (22), o futebol brasileiro entrou em campo para demonstrar todo seu apoio aos profissionais da saúde. Antes do início do jogo, no Estádio do Morumbi, Daniel Alves e Yago Pikachu, os capitães de São Paulo e Vasco da Gama, fizeram a entrega simbólica de uma ambulância para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no pontapé inicial do Craques da Saúde, um projeto da CBF para valorizar o trabalho de todos que têm atuado na linha de frente do combate ao coronavírus.

Ao todo, serão doadas 27 ambulâncias do modelo FIAT FIORINO, que serão destinadas às unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) com maior número de pacientes recuperados de covid-19 em cada unidade federativa. Em São Paulo, o veículo foi doado para o Hospital Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, que foi representado pela Diretora Clínica da unidade, Dra. Eloísa Bonfá. Depois de receber a chave no gramado do Morumbi, a médica falou sobre o sentimento de todo o hospital ao receber esta homenagem.

“A gente recebe com muita alegria. Nós somos 20 mil colaboradoras no Hospital das Clínicas e, desde 30 de março, nós atendemos mais de cinco mil pacientes com COVID. Desses, 50% estavam em UTI e nós tivemos muitas ações da iniciativa privada que nos ajudaram, como alugar ambulâncias para que nós pudéssemos buscar pacientes em estado grave para que eles pudessem ser atendidos de uma forma mais rápida. Isto significou salvar muitas vidas, e este é o significado desta ambulância”, disse a médica, após receber a chave simbólica.

A Diretora Clínica ainda valorizou o trabalho feito pelos profissionais de saúde da unidade e do país. A médica ainda destacou o simbolismo de contar com a participação de Daniel Alves e Yago Pikachu, em gesto que representa não só o apoio de São Paulo e Vasco da Gama, mas de todo o futebol brasileiro.

“Eu também queria ressaltar a iniciativa da CBF. Eu acho que estas ações mostram para os que estiveram na linha de frente, que arriscaram a vida e contagiar os seus familiares, de que a sociedade reconhece o esforço que foi feito e isto valoriza o nosso trabalho. Muito obrigado à CBF e a todo o time do Vasco e do São Paulo”, agradeceu.

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, reforçou o compromisso da entidade e a mensagem de agradecimento aos médicos de todo o país que trabalharam para combater a pandemia de coronavírus.

“Com esse gesto, queremos colaborar com os profissionais da saúde, que dedicam as suas vidas a salvar outras vidas. É um auxílio da CBF e do futebol brasileiro para ajudar o país a superar este momento muito difícil de pandemia”.

Fonte: CBF

Mais sobre:Yago Pikachu
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.