Yago Pikachu relembra saída do Vasco: ‘Era a hora de respirar novos ares’

Yago Pikachu revelou gratidão ao Vasco da Gama, mas citou que estava na hora de respirar novos ares na sua carreira.

Yago Pikachu está de saída do Vasco
Yago Pikachu em ação pelo Vasco (Foto: Getty Images/Alexandre Loureiro)

O lateral-direito Yago Pikachu voltou a falar sobre sua saída do Vasco da Gama, a qual aconteceu no início da atual temporada, após rebaixamento do Clube à Série B do Campeonato Brasileiro.

Com bons jogos pelo Fortaleza, Pikachu fez três gols nos últimos dos jogos pela Série A do Brasileiro. Em sua passagem pelo Vasco, o lateral direito marcou 39 gols em 253 jogos.

Em entrevista ao Bem Amigos, Pikachu disse que é muito grato ao Vasco, mas citou também que precisava respirar novos ares. Portanto, o lateral-direito está contente no Fortaleza e, assim como no Cruzmaltino, projetou grandes conquistas.

Fiquei cinco temporadas no Vasco. Sou grato ao clube por tudo que fez por mim e pela minha família. Mas era a hora de respirar novos ares. O Fortaleza abriu as portas para mim, tive uma pequena adaptação, conhecendo novas culturas e jogadores. Hoje eu me sinto bem confortável em relação à cidade e ao clube. Continuo trabalhando da mesma forma que eu trabalhava no Vasco para conquistar coisas grandes aqui também.

Yago Pikachu

Revelado pelo Paysandu, Pikachu chegou ao Vasco em 2015 e de imediato conquistou titularidade. Vale ressaltar que quando deixou o Clube no início de 2021, a relação com a torcida estava desgastada por conta do rebaixamento do Clube.

Além disso, o lateral-direito teve em 2020 um dos piores desempenhos da sua carreira. Ele também atua como meio-campista, posição que foi escalado em alguns jogos do Vasco e fez vários gols.

Mais sobre:Yago Pikachu
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Um jogador mediano, mas muito melhor do que esse bonde desenfreado que só ganha cartão amarelo e é o titular da lateral direita atualmente.

  • Responder

    Está fazendo falta.
    Tudo de bom. Sempre suou a camisa pelo Vasco.
    Boa sorte.

  • Responder

    sim verdade

  • Responder

    sim verdade talvez eles fizer sem melhor .

    • Boa sorte Pikachu, torço por seu sucesso aí no Fortaleza.
      Agradeço também pelo seu trabalho prestado a o meu vascão.
      Por mim as portas do Vasco está aberta pra um possível retorno.
      vc é um bom profissional.

  • Responder

    Fez mais pelo Vasco do que muitos jogadores, porém a situação crítica do clube o fez migrar e brilhar em outro clube, assim como Tiago Galhardo, hoje no Internacional, marcado por alguns tolos torcedores que só prejudicam o clube e o elenco nas suas críticas desarrazoadas.

  • Responder

    É isso aí… depois que afunda um time centenário como o Vasco eles seguem suas vidas como se nada tivesse acontecido, em times da série A. Eu queria ver se houvesse uma lei proibindo o jogador de time que foi rebaixado ser contratado por outro time da primeira divisão, duvido que esses pilantras que fazem corpo mole em campo não iriam jogar pela vida para o time não cair! Talvez seja isso que esteja precisando.

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.