William Batista volta ao comando do Sub-20 na final do Carioca contra o Flamengo

Após experiência no profissional, o técnico William Batista reassumiu o comando doa equipe Sub-20 e terá grande desafio pela frente.

William Batista em jogo contra o Botafogo
William Batista em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Vasco e Flamengo decidem o título do Campeonato Carioca Sub-20. Depois de perder por 2 a 1 o jogo de ida, o time cruzmaltino precisa da vitória para buscar a taça neste sábado, às 15h, em São Januário. E, para isso, contará com a volta do treinador William Batista, que retorna depois de assumir, interinamente, a equipe profissional.

O Vasco decide em casa por ter tido a melhor campanha, sendo campeão da Taça Guanabara. Porém, não contará com a presença de público em São Januário.

A final é a primeira vez que o time precisa reverter um placar na temporada porque a partida de ida foi a única derrota em 2023. Tanto nas quartas, contra o Resende, quanto nas semis, diante do Botafogo, o Vasco venceu o primeiro jogo, além de ter liderado quase toda a fase de grupos.

– Encaramos a final da mesma maneira que encaramos todos os outros jogos, tendo foco maior na estratégia e em estar pronto para todos os cenários que podem acontecer para sair com o título, que é o que nos interessa – falou o treinador ao ge.

Com o bom desempenho no sub-20, William assumiu interinamente a equipe principal após a demissão do técnico Maurício Barbieri. Foram três partidas – uma vitória (Cuiabá) e duas derrotas (Botafogo e Cruzeiro) – até o retorno ao time da base, após a chegada de Ramón Díaz ao Rio para assinar com o Vasco.

Neste intervalo, o time sub-20 foi comandado por Douglas Coelho e conseguiu a classificação para a final. Com esta experiência no profissional, William confia que o aprendizado foi importante para a sua sequência.

– Aprendizagem sempre constante. A oportunidade da equipe profissional foi muito especial nesse sentido. Sempre tiramos grandes aprendizagens que nos ajudam nas decisões futuras dentro do jogo e do dia a dia. Isso é o que fica – concluiu o treinador.

Para tentar o título, o Vasco precisa balançar as redes. E a visão do treinador foi importante e potencializou o artilheiro do time e da competição: Juan, com dez gols, além de duas assistências.

– Ser artilheiro é sempre bom para um atacante. É uma premiação individual, mas sem o grupo nada disso seria possível. Devo isso a minha mudança de posição feita pelo professor William, me deixando mais à vontade e mais perto do gol – disse o atacante, ressaltando o que o time deve fazer para sair campeão:

– Temos que continuar fazendo o que fizemos a competição inteira. Na minha visão fomos melhores no primeiro jogo, mas em dois ataques eles conseguiram marcar os gols. A nossa bola não entrou, mas tenho fé de que vamos conseguir.

– Ser artilheiro é maravilhoso, mas quero o título.

Para conquistar o título no tempo normal, o Vasco precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória pela vantagem mínima, o título será decidido nos pênaltis.

Depois da disputa do Estadual, o Vasco terá pela frente ainda a Copa do Brasil e a Copa Rio/OPG no restante da temporada. E, por estar na final do Carioca deste ano, já garantiu a classificação para a edição da Copa do Brasil Sub-20 de 2024.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Por favor não deixem o Vasco ir a Campo com o uniforme short preto e camisa branca não deixem muito azarão esse uniforme

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.