William Batista revela inspiração em Ayrton Senna e vibra com vitória do Vasco

Técnico interino do Vasco da Gama. William Batista comemorou muito o primeiro triunfo da equipe jogando em casa neste Brasileiro.

William Batista durante o jogo contra o Cuiabá
William Batista durante jogo contra o Cuiabá (Foto: André Durão)

O Vasco voltou a vencer após 10 jogos no Campeonato Brasileiro ao bater o Cuiabá nesta segunda-feira (26) pelo placar de 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, com gol do volante Jair, em cobrança de pênalti. Após a partida, o técnico interino William Batista comemorou o resultado, passou confiança para o elenco e vibrou com a oportunidade de trabalhar nos profissionais.

“Acho que todos eles merecem essa vitória há bastante tempo e hoje ela veio. Estou muito grato aos jogadores que se empenharam, se dedicaram e deram o máximo de si. Estou feliz. É um sonho de criança. A gente começa 10 anos atrás trabalhando muito, se dedicando, tendo um propósito de vida que queria vencer e me sinto honrado, privilegiado por ter tido uma estreia que deu alegria ao torcedor. Sem os jogadores não seria possível”, disse.

Vasco e Cuiabá não fizeram um bom jogo tecnicamente, mas o Cruz-Maltino conseguiu achar na segunda etapa o caminho para a vitória em jogada individual de Figueiredo, que sofreu o pênalti cobrado por Jair. William Batista analisou o cenário explicando a estratégia.

“A gente tinha percebido que o Cuiabá tinha dificuldade no controle de profundidade. O pênalti no último jogo (contra o Botafogo) foi assim, alguns lances contra o Corinthians também tiveram vantagem nesse aspecto. Hoje eles até controlaram bem, acho que porque talvez falharam nos outros jogos, e no segundo tempo a gente tentou buscar mais o passe na frente da linha para gerar desequilíbrio e atacar o gol deles.”

O resultado no Luso-Brasileiro interrompeu a sequência de 10 jogos sem vitórias, sendo seis derrotas consecutivas e deixou o Vasco a três pontos do 16º colocado, que é o próprio Cuiabá, com 12. O interino celebrou o pequeno pulo na classificação.

“Hoje, na preleção, eu mostrei um vídeo do Ayrton Senna. Ele larga em quarto, perde a posição, vai para quinto e depois ultrapassa todo mundo. Eu falei para eles, estruturando nossa ideia, que seria a nossa primeira curva, que a gente faria a primeira ultrapassagem e foi o América-MG. Agora vamos ver como vai ser para a gente continuar nossa corrida”, destacou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (2/7), às 16h (de Brasília), para o clássico com o líder Botafogo no Estádio Nilton Santos.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Parabéns William…vcs diretores incompetentes….tinham q mandar embora…..depois do clássico …já estaríamos bem melhores.. aí tá o exemplo. …mulambo só longe!!!!

  • Responder

    Parabéns Willian e jogadores, leitura de jogo correta, escalaçao e substituições precisas, estratégia e tática certa time comprometido esse é o vasco que a torcida quer.

  • Responder

    Bom dia há todos parabens aos atletas e principalmente a william batista que mostrou pro ex como se dirije uma equipe de futebol i tem mais esta desmanchando todas as merdas qie o estagiario fez ao gigante william batista tu vai ter um jogo muito dificil contra o glorioso boa sorte so vitoria.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.