William Batista pontua características do Vasco e mira conquista da Copinha

O técnico William Batista afirmou que o Sub-20 do Vasco da Gama está focado na Copinha e está confiante em bons resultados.

William Batista no comando do Sub-20 do Vasco
William Batista no comando do Sub-20 do Vasco (Foto: Matheus Lima)

As crias de São Januário estão se preparando para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Comandado por William Batista, o Vasco, nos últimos dias, foi campeão da Copa Xerém e está confiante em bons resultados na Copinha. Inclusive, o foco grupo está focado pelo título da competição.

– O torcedor pode esperar uma equipe que vai buscar o resultado o tempo todo, bastante agressiva, intensa, ser protagonista da partida e fazer com que eles sintam orgulho do que a gente está propondo dentro de campo. No momento de dificuldade, vamos superar para que eles também sintam orgulho até no momento que a gente consiga reverter dentro das partidas. É uma equipe que vai buscar o título – disse o treinador.

William Batista também pontuou as características do Cruz-Maltino. Para o comandante, certos preceitos são fundamentais para a equipe ter boas atuações, conquistar vitórias e evoluir.

– Temos pregado alguns valores dentro de uma cultura de treino, que são inegociáveis para nós. Ser agressivo, intenso, representar bem a torcida e a instituição. Dentro disso, buscar evoluir os jogadores para que eles possam ter boa performance nas partidas. Isso muito através de intensidade, da agressividade, de ser uma equipe que vai ser impositiva e que vai pressionar o jogo todo, onde vamos buscar sermos protagonistas – completou William.

Veja mais trechos da entrevista para a Vasco TV

Copinha​

– A Copa São Paulo tem um caráter bem específico, na qual a gente joga muitos jogos em pouco tempo. Pode chover muito ou pegar sol muito forte. Acredito que a estratégia do jogo e a concentração dos jogadores é importante e fundamental. A consistência também é importante, não podemos ter dias ruins. Se tivermos, podemos nos complicar. Temos batido muito em cima da consistência, quanto conseguimos ser consistentes para atingirmos bons níveis de resultados e levar o Vasco para ser campeão, que é o nosso grande objetivo. Fundamentalmente, vamos focar jogo a jogo, estratégia e estratégia, e fazer com que os jogadores estejam o mais motivados, com grande espírito de sacrifício.

– Temos a expectativa de fazer o nosso torcedor sentir orgulho. Seremos uma equipe que vai competir em todos os jogos. Vamos buscar o título a todo custo. Uma equipe como o Vasco, que é gigante, não pode entrar num campeonato, como a Copa São Paulo, ou qualquer outro, não pensando em título. É fundamental unirmos o título ao desenvolvimento dos jogadores para eles irem para a equipe principal.

Treinamentos

– Essas primeiras semanas de treino com a quarta do torneio, atingimos bons níveis. Ganhamos os clássicos e saímos como campeões do torneio de Xerém. Isso nos ajuda para confirmar diante dos jogadores que quanto mais agressivos e intensos eles forem, a gente está mais próximo do objetivo, que é dar títulos e resultados significativos para o Vasco em nível de desenvolvimento para eles.

Lateral esquerda e direita

O Paulinho é um jogador com grande potencial de evolução e ser melhor do que é. É um cara que consegue unir as duas coisas. Acredito que a lateral direita é uma posição que se criou um rótulo. Ou o jogador tem que ser muito forte ou atacar em profundidade. Buscamos olhar dentro do nosso elenco jogadores que possam fazer ou ter a capacidade de fazer a função, mesmo não sendo dela. Hoje, quando temos um jogador muito bom, colocamos de extremo, ou quando é muito habilidoso, colocamos de meia. Por esses motivos, a lateral direita e até a esquerda acabam tendo um déficit. Estamos atentos a todo esse cenário para que tenham mais laterais tão bons quanto o Paulinho. Temos grandes jogadores aqui que podem fazer essa função e se tornarem laterais do Vasco.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Novo reforço, Paulinho buscou informações sobre o Vasco com William Batista

No reforço do Vasco da Gama para a temporada 2026, Paulinho entra em contato com William Batista, ex-técnico do Clube.

Vasco faz parceria com a Huawei e jogadores usam smartwatch no treino

Elenco do Vasco da Gama já está utilizando o relógio esportivo da marca chinesa Huawei durante os treinamentos.

Ambiente entre Renato e jogadores do Vasco não estaria bom

A relação conturbada entre Renato Gaúcho e os atletas estaria impactando no desempenho da equipe nos jogos.

Vasco é um dos 3 clubes da Série A com maior superávit em 2025

Vasco da Gama ainda foi um dos dez times da elite do futebol brasileiro que tiveram a maior receita em 2025.

Leila Pereira aprova entrada de enteado na SAF do Vasco e nega participação

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira comentou as tratativas envolvendo o enteado no Vasco e defende modelo de SAF no futebol brasileiro.

Vasco fecha 1º semestre com alerta ligado na tabela e mercado questionado

Vasco da Gama enfrenta instabilidade na temporada, vê reforços renderem abaixo do esperado e revive fantasma do rebaixamento.

Vasco aproveita pausa para acelerar reforços e planeja mudanças no elenco

Vasco da Gama aproveita a paralisação do calendário para buscar reforços, encaminhar negociações e avaliar possíveis saídas do elenco.

Vasco Sub-20 terá 4 reforços para a disputa do Brasileiro

Crias da Colina vão ficar mais fortes com a chegada de jogadores que já estão integrados ao elenco profissional do Vasco da Gama.

Nuno Moreira vive clima de incerteza e pode deixar o Vasco

Em baixa na atual temporada, Nuno Moreira manifesta desejo de deixar o Vasco da Gama na próxima janela de transferências.

Tchê Tchê pode deixar o Vasco; entenda a situação

Contestado por parte da torcida, Tchê Tchê recolhe pertentes do CT e indica que está de saída do Vasco da Gama.