William Batista pode seguir no comando do Vasco contra o Botafogo

O Vasco da Gama ainda não chegou a consenso sobre técnico e o interino William Batista será mantido à frente do Gigante até a escolha.

William Batista durante o jogo contra o Cuiabá
William Batista durante jogo contra o Cuiabá (Foto: André Durão)

A derrota sobre o Cuiabá amenizou o clima pesado no Vasco da Gama. A partir disto, a diretoria vascaína tem uma maior tranquilidade para escolher quem será o substituto de Maurício Barbieri, semana passada, após a derrota por 1×0 para o Goiás, em São Januário.

Desde então, o Gigante tem sido comandado por William Batista, técnico do Sub-20, que vem fazendo grande trabalho na categoria. Com o interino, o Cruzmaltino quebrou a sequência negativa de 10 rodadas sem vitórias e seis derrotas seguidas da equipe vascaína no Campeonato Brasileiro.

Nomes como Rogério Ceni e Ramon Díaz são cogitados no Gigante, com o primeiro sendo o favorito. Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, os treinos do Cruzmaltino ao longo da semana serão comandados por William Batista. A diretoria ainda não chegou a um consenso sobre o novo técnico.

Clássico

Enquanto isso, o interino seguirá no comando e a tendência é que seja mantido para o clássico contra o Botafogo, ninguém menos que o líder da competição. O jogo será na tarde deste domingo (02), às 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Vasco dará mais um passo importante na luta contra a zona de rebaixamento.

Comente

Veja também
Novo reforço, Paulinho buscou informações sobre o Vasco com William Batista

No reforço do Vasco da Gama para a temporada 2026, Paulinho entra em contato com William Batista, ex-técnico do Clube.

Vasco faz parceria com a Huawei e jogadores usam smartwatch no treino

Elenco do Vasco da Gama já está utilizando o relógio esportivo da marca chinesa Huawei durante os treinamentos.

Ambiente entre Renato e jogadores do Vasco não estaria bom

A relação conturbada entre Renato Gaúcho e os atletas estaria impactando no desempenho da equipe nos jogos.

Vasco é um dos 3 clubes da Série A com maior superávit em 2025

Vasco da Gama ainda foi um dos dez times da elite do futebol brasileiro que tiveram a maior receita em 2025.

Leila Pereira aprova entrada de enteado na SAF do Vasco e nega participação

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira comentou as tratativas envolvendo o enteado no Vasco e defende modelo de SAF no futebol brasileiro.

Vasco fecha 1º semestre com alerta ligado na tabela e mercado questionado

Vasco da Gama enfrenta instabilidade na temporada, vê reforços renderem abaixo do esperado e revive fantasma do rebaixamento.

Vasco aproveita pausa para acelerar reforços e planeja mudanças no elenco

Vasco da Gama aproveita a paralisação do calendário para buscar reforços, encaminhar negociações e avaliar possíveis saídas do elenco.

Vasco Sub-20 terá 4 reforços para a disputa do Brasileiro

Crias da Colina vão ficar mais fortes com a chegada de jogadores que já estão integrados ao elenco profissional do Vasco da Gama.

Nuno Moreira vive clima de incerteza e pode deixar o Vasco

Em baixa na atual temporada, Nuno Moreira manifesta desejo de deixar o Vasco da Gama na próxima janela de transferências.

Tchê Tchê pode deixar o Vasco; entenda a situação

Contestado por parte da torcida, Tchê Tchê recolhe pertentes do CT e indica que está de saída do Vasco da Gama.