William Batista pode seguir no comando do Vasco contra o Botafogo

O Vasco da Gama ainda não chegou a consenso sobre técnico e o interino William Batista será mantido à frente do Gigante até a escolha.

William Batista durante o jogo contra o Cuiabá
William Batista durante jogo contra o Cuiabá (Foto: André Durão)

A derrota sobre o Cuiabá amenizou o clima pesado no Vasco da Gama. A partir disto, a diretoria vascaína tem uma maior tranquilidade para escolher quem será o substituto de Maurício Barbieri, semana passada, após a derrota por 1×0 para o Goiás, em São Januário.

Desde então, o Gigante tem sido comandado por William Batista, técnico do Sub-20, que vem fazendo grande trabalho na categoria. Com o interino, o Cruzmaltino quebrou a sequência negativa de 10 rodadas sem vitórias e seis derrotas seguidas da equipe vascaína no Campeonato Brasileiro.

Nomes como Rogério Ceni e Ramon Díaz são cogitados no Gigante, com o primeiro sendo o favorito. Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, os treinos do Cruzmaltino ao longo da semana serão comandados por William Batista. A diretoria ainda não chegou a um consenso sobre o novo técnico.

Clássico

Enquanto isso, o interino seguirá no comando e a tendência é que seja mantido para o clássico contra o Botafogo, ninguém menos que o líder da competição. O jogo será na tarde deste domingo (02), às 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Vasco dará mais um passo importante na luta contra a zona de rebaixamento.

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.