William Batista explica plano de jogo, fala sobre futuro no Vasco, e faz pedido à torcida

William Batista explicou o esquema de jogo do Vasco da Gama contra o Cruzeiro e se colocou à disposição do Clube.

William Batista em jogo contra o Cruzeiro
William Batista em jogo contra o Cruzeiro (Foto: André Durão)

O Vasco enfrentou o Cruzeiro neste sábado (8), em São Januário, e perdeu por 1 a 0. O técnico interino William Batista explicou em coletiva de imprensa a sua intenção com a escalação e o esquema de jogo proposto durante a partida.

– A intenção foi ter mais velocidade, mais ação de 1 contra 1. A gente sabe que a defesa do nosso adversário, numa defesa de um contra um, não é tão veloz. Eles até entraram com uma linha de 5 hoje, para ter mais coberturas defensivas. Aí existe a questão muito mais do que a posição, em relação a ter 4 jogadores de frente. Mas a gente bate muito mais em o que cada um faz em que função, de que vem jogar em linhas, quem joga em cada espaço. Não me apego muito a posição especifica de cada jogador, mas como está executando a função, seja um 9 mais fixo, seja com extremos como foi hoje, ou seja, com meias jogando mais próximo do 9. Acho que o mais importante nas equipes hoje é qual função estão desempenhando no jogo e o que podem oferecer para a partida a partir dai.

Além do jogo, William Batista declarou sobre seu futuro dentro do clube e sobre a incerteza do cargo.

– Eu sou funcionário do clube, onde o clube me pedir para trabalhar eu vou trabalhar, em qualquer lugar, qualquer função. Eu sou funcionário, eu recebo para trabalhar pelo Vasco, para honrar o Vasco, dou meu melhor onde estiver.

O interino também elogiou a paixão da torcida vascaína, mesmo com o estádio com portões fechados por conta da punição do STJD. Ele falou sobre o apoio dado, e sobre o histórico da equipe em São Januário.

– Gostaria muito de ter vencido as três partidas. Não por mim, não pela minha carreira, mas pela torcida. A torcida merece, a torcida do Vasco é uma torcida apaixonada, vibrante, que lota São Januário, que tem uma história nos últimos 20 anos de muito apoio, de estar com a equipe sempre independente da circunstancias. Em relação a torcida, para que a esperança e essa paixão que eles vão continuar tendo pela equipe, e que eles têm a capacidade de fazer a diferença para que a equipe esteja no lugar que ela merece.

O Vasco agora enfrenta o Athletico-PR, no dia 22, pela 16° rodada do Brasileirão. Segundo Bracks, já contará com novo técnico na próxima semana.

Fonte: Lance!

Mais sobre:William Batista
3 comentários
  • Responder

    Olha vou ser sincero, o Vasco tem história, tem grandes títulos, tem uma torcida se me enganarem pode ser a maior sim do Brasil, maior de amor maior de alegria nos estádios , vamos ajudar o vasco amigos, deixam o pix do vasco para cada uma da um real todo mês assim , teremos dinheiro para contratar jogadores de peso de nome crackers . É depois o vasco , prova os valores . Assim tenho certeza que o Vasco é seus milhões de torcedores. Vai ser feliz.vasco sempre🤝🇧🇷❤️/+/.

  • Responder

    Cara vcs não tem o direito de pedir nada pra a torcida, são mais de 15 anos sem um título se quer nem o carioca que o pior do Brasil, merece ser rebaixado e ficar por bom tempo e ainda sou favorável que a torcida deixe de ir aos estádio e não comprar produto do Vasco, chegamos no stresse final. Chega nós fizemos de tudo. Acabou galera

  • Responder

    VASCO PRECISA CONTRATAR LOGO UM BOM TREINADOR E REFORÇOS BONS COM JOGADORES MELHORES DO QUE OS QUE FORAM CONTRATADOS ATÉ AGORA SENÃO SEREMOS REBAIXADOS O QUE ME DEIXARÁ MUITO TRISTE COMO VASCAÍNO.

Comente

Veja também
Torcida organizada do Vasco faz protesto contra Felipe Maestro

Torcida organizada do Vasco cobram explicações sobre investimentos, criticam contratações e aumentam pressão sobre a diretoria.

Pedrinho e Lamacchia se unem para acelerar planejamento do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho mantêm conversas diárias com Lamacchia para definir prioridades no elenco e projetos de infraestrutura.

Editora Panini cobra valor milionário do Vasco na Justiça

Empresa pede inclusão de crédito já no processo de reestruturação financeira do Vasco na 4ª Vara Empresarial do Rio.

Vasco lamenta morte do ex-zagueiro Brito, ídolo e campeão pelo Clube

Defensor revelado pelo Vasco da Gama, Brito também marcou época com a camisa da Seleção Brasileira de 1970.

Ação contra a 777 revela negociação do Vasco com José Lamacchia pela SAF

Documentos anexados à cobrança revelam encontros entre a 777, o Vasco da Gama e José Roberto Lamacchia para discutir o acordo.

Morre Brito, ex-zagueiro do Vasco e titular do Brasil na Copa de 70

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Brito foi titular em todos os jogos da campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.