Willams Meneses: o vexame do Vasco na Série B não pode ficar impune!

O Vasco da Gama está terminando a Série B sem acesso e como um saco de pancadas, o que expõe o fracasso do departamento de futebol em 2021.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro durante treino desta quinta-feira
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro durante treino desta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro Vasco)

O vascaíno não se pode dar ao luxo de juntar os cacos. Quando a permanência na Série B ficou iminente após a derrota para o CSA, veio a inexplicável revés para o Guarani, a goleada para o Botafogo e o amargo insucesso diante do Vitória. Já são quatro reveses consecutivos

Ressalta-se que três dessas quatro partidas (CSA, Botafogo e Vitória) foram dentro de São Januário, com o fator casa que poderia ser um trunfo, mas que se tornou pesadelo. Esses resultados decretaram a inédita permanência do Gigante na Série B, sendo que ainda passou a edição inteira sem sequer entrar no G4.

Existe alguma dúvida que o trabalho no departamento de futebol fracassou? Isso sem lembrar da melancólica campanha no Campeonato Carioca, sem sequer ir às finais. Em relação à Copa do Brasil, o time chegou às oitavas de final. Apesar de ter sido uma eliminação doída, para o São Paulo, pode ser tratado como aceitável.

O que tirar de lição disso tudo é que os dirigentes erram feio na estratégia. O sinal de alerta dado no Estadual foi ignorado e os erros iniciais não corrigidos mesmo com os problemas expostos. O elenco VASCAÍNO se mostrou carente em todos os setores e os reforços trazidos em quase nada contribuíram.

E agora? Bom, o mínimo é demitir Alexandre Pássaro que errou e esbanjou muita arrogância ao longo da temporada. Cogita-se, internamente, em mantê-lo e trazer alguém para auxiliá-lo no departamento de futebol. Pode dar certo? Talvez, mas é opção bastante arriscada. Como esperar algo de diferente para 2022 com as peças repetidas? Difícil. Que venha a reformulação.

Leia mais sobreSérie B
2 comentários
  • Silezio loss - 11 de novembro de 2021

    Olha esse salgado é um moral um bandido de primeira linha,o Vasco está falido não tem dinheiro pra contratar e esse asqueroso vem falando em trazer alguém para auxiliar o pássaro,pra que? Mais gasto,tem é que tirar esses idiotas embora,ou tirar na marra no tapa,um flamenguista isso que é.

    Responder
    • Carlos Tavares De Oliveira - 11 de novembro de 2021

      Esse sr nem era pra ter entrado no gigante ele é flamenguista.por isso ele está destruindo a instituição tem que sair a pontapé não pode continuar em mais um minuto esse sujeito e ruim pelo amor de Deus tirem este sujeito da presidência.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja mais notícias