Willams Meneses: o vexame do Vasco na Série B não pode ficar impune!

O Vasco da Gama está terminando a Série B sem acesso e como um saco de pancadas, o que expõe o fracasso do departamento de futebol em 2021.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro durante treino desta quinta-feira
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro durante treino desta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro Vasco)

O vascaíno não se pode dar ao luxo de juntar os cacos. Quando a permanência na Série B ficou iminente após a derrota para o CSA, veio a inexplicável revés para o Guarani, a goleada para o Botafogo e o amargo insucesso diante do Vitória. Já são quatro reveses consecutivos

Ressalta-se que três dessas quatro partidas (CSA, Botafogo e Vitória) foram dentro de São Januário, com o fator casa que poderia ser um trunfo, mas que se tornou pesadelo. Esses resultados decretaram a inédita permanência do Gigante na Série B, sendo que ainda passou a edição inteira sem sequer entrar no G4.

Existe alguma dúvida que o trabalho no departamento de futebol fracassou? Isso sem lembrar da melancólica campanha no Campeonato Carioca, sem sequer ir às finais. Em relação à Copa do Brasil, o time chegou às oitavas de final. Apesar de ter sido uma eliminação doída, para o São Paulo, pode ser tratado como aceitável.

O que tirar de lição disso tudo é que os dirigentes erram feio na estratégia. O sinal de alerta dado no Estadual foi ignorado e os erros iniciais não corrigidos mesmo com os problemas expostos. O elenco VASCAÍNO se mostrou carente em todos os setores e os reforços trazidos em quase nada contribuíram.

E agora? Bom, o mínimo é demitir Alexandre Pássaro que errou e esbanjou muita arrogância ao longo da temporada. Cogita-se, internamente, em mantê-lo e trazer alguém para auxiliá-lo no departamento de futebol. Pode dar certo? Talvez, mas é opção bastante arriscada. Como esperar algo de diferente para 2022 com as peças repetidas? Difícil. Que venha a reformulação.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Olha esse salgado é um moral um bandido de primeira linha,o Vasco está falido não tem dinheiro pra contratar e esse asqueroso vem falando em trazer alguém para auxiliar o pássaro,pra que? Mais gasto,tem é que tirar esses idiotas embora,ou tirar na marra no tapa,um flamenguista isso que é.

    • Esse sr nem era pra ter entrado no gigante ele é flamenguista.por isso ele está destruindo a instituição tem que sair a pontapé não pode continuar em mais um minuto esse sujeito e ruim pelo amor de Deus tirem este sujeito da presidência.

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.