Willams Meneses: o vexame do Vasco na Série B não pode ficar impune!

O Vasco da Gama está terminando a Série B sem acesso e como um saco de pancadas, o que expõe o fracasso do departamento de futebol em 2021.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro durante treino desta quinta-feira
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro durante treino desta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro Vasco)

O vascaíno não se pode dar ao luxo de juntar os cacos. Quando a permanência na Série B ficou iminente após a derrota para o CSA, veio a inexplicável revés para o Guarani, a goleada para o Botafogo e o amargo insucesso diante do Vitória. Já são quatro reveses consecutivos

Ressalta-se que três dessas quatro partidas (CSA, Botafogo e Vitória) foram dentro de São Januário, com o fator casa que poderia ser um trunfo, mas que se tornou pesadelo. Esses resultados decretaram a inédita permanência do Gigante na Série B, sendo que ainda passou a edição inteira sem sequer entrar no G4.

Existe alguma dúvida que o trabalho no departamento de futebol fracassou? Isso sem lembrar da melancólica campanha no Campeonato Carioca, sem sequer ir às finais. Em relação à Copa do Brasil, o time chegou às oitavas de final. Apesar de ter sido uma eliminação doída, para o São Paulo, pode ser tratado como aceitável.

O que tirar de lição disso tudo é que os dirigentes erram feio na estratégia. O sinal de alerta dado no Estadual foi ignorado e os erros iniciais não corrigidos mesmo com os problemas expostos. O elenco VASCAÍNO se mostrou carente em todos os setores e os reforços trazidos em quase nada contribuíram.

E agora? Bom, o mínimo é demitir Alexandre Pássaro que errou e esbanjou muita arrogância ao longo da temporada. Cogita-se, internamente, em mantê-lo e trazer alguém para auxiliá-lo no departamento de futebol. Pode dar certo? Talvez, mas é opção bastante arriscada. Como esperar algo de diferente para 2022 com as peças repetidas? Difícil. Que venha a reformulação.

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Olha esse salgado é um moral um bandido de primeira linha,o Vasco está falido não tem dinheiro pra contratar e esse asqueroso vem falando em trazer alguém para auxiliar o pássaro,pra que? Mais gasto,tem é que tirar esses idiotas embora,ou tirar na marra no tapa,um flamenguista isso que é.

    • Esse sr nem era pra ter entrado no gigante ele é flamenguista.por isso ele está destruindo a instituição tem que sair a pontapé não pode continuar em mais um minuto esse sujeito e ruim pelo amor de Deus tirem este sujeito da presidência.

Comente

Veja também
Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.