Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Adriano Mendes, Jorge Salgado e Duque Estrada em coletiva em São Januário
Adriano Mendes, Jorge Salgado e Duque Estrada em coletiva em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama tem o dom de sempre surpreender seus torcedores. A questão é que me refiro ao aspecto negativo. Não faz muito tempo e eu estava com raiva de ver o Gigante maltratado por clubes como Palmeiras, Internacional e outros, na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 2021, entretanto, o Cruzmaltino conseguiu a proeza, primeiramente, de não avançar às finais do Campeonato Carioca. Na verdade, foi o segundo ano seguido que isso aconteceu. Posteriormente, veio a ‘cereja do bolo’: diversas humilhações na Série B. Isso mesmo. Na segunda divisão.

É verdade que as últimas duas campanhas na competição, em 2014 e 2016, já não foram boas, mas pelo menos o Vasco seguiu no G4 e conseguiu o acesso nas duas vezes. Desta vez, a equipe vascaína sequer entrou no grupo de acesso, isso em 38 rodadas. Impressionante, não é mesmo?

Como se não bastasse uma campanha horroroso e o não acesso com rodadas de antecedência, o Gigante terminou a competição com ‘chave de ouro’, com muitos resultados patéticos, ridículos e imperdoáveis. 3×0 para Vitória e Londrina, 4×0 do Botafogo, 3×1 do CSA, isso tudo na reta final da Série B.

O detalhe é que todos esses jogos citados ocorrem em São Januário. O estádio foi palco de muitas das vergonhas do Vasco na temporada. De quem é a culpa? Bom, dos jogadores, dos técnicos que passaram, do diretor executivo, e claro, de quem os contratou. Um efeito dominó de incompetência que, pela agitação do mercado, parece não ter servido de lição.

Mais sobre:Série A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.