Willams Meneses: derrota para o Guarani resume o Vasco de 2021

O Vasco da Gama praticamente selou a permanência na Série B com uma derrota que resume o desempenho da equipe na temporada.

Bruno Gomes durante o jogo contra o Guarani
Bruno Gomes durante o jogo contra o Guarani (Rafael Ribeiro/Vasco)

É um ano horroroso para ser Vasco da Gama. Não digo em relação à instituição, e sim pelo time pavoroso que somos obrigados a ver a cada partida. Não passo nem perto de ser um especialista em jurídico e financeiro, mas sei o quanto o futebol é importante para um clube seguir em frente.

“Economizou para equilibrar as finanças”. Amigo, o Gigante está na Série B. Não é como a Série A que teriam outros clubes com infinito maior poder financeiro. Com todo respeito, estamos falando de Coritiba, Botafogo, Avaí, Goiás, CRB e etc. Qual deles realizou um alto investimento? Nenhum. O Cruzmaltino tinha a obrigação de subir.

As chances matemáticas ainda existem, mas remotas. Cá entre nós: quem viu os jogos contra CSA e Guarani acredita em cinco vitórias em cinco jogos? Aposto que quase todos não, o que é uma pena. O trabalho do departamento de futebol é um desastre total. A montagem do elenco foi errada e isso ficou evidente até mesmo no Estadual.

Bom, erros acontecem, não é mesmo? O problema é insistir neles. Se o Vasco não estava dando conta no Campeonato Carioca, inclusive, ficando de fora das finais, como daria certo na Série B? A zaga, principalmente, sempre apontou problemas e nada foi feito. Não a tempo. A diretoria esperou, esperou e reforçou com a Série B chegando na fase decisiva.

Entre os 13 reforços trazidos para 2021, quantos entregaram o esperado. Talvez apenas Nenê, contratação que, inclusive, foi muito movida pelo apelo da torcida e contou com a boa vontade do quarentão. O meio-campista se mostrou um bom reforço, suprindo a carência no setor de criação do Vasco.

Até mesmo Fernando Diniz foi uma boa contratação. Entre erros e acertos, ele deu uma sobrevida ao time na luta pelo acesso. Não que seu desempenho seja muito positivo, mas é possível que seja uma das poucas boas opções que o Gigante pode ter no comando atualmente. Entretanto, o problema defensivo não foi resolvido e tem implicado diretamente nos resultados.

Se eu pudesse resumir o ano do Vasco em 2021 eu mostraria o VT do jogo contra o Guarani. Os 90 minutos no Brinco de Ouro mostraram o time em sua essência, com erros bisonhos no ataque e na defesa. O fracasso ao ponto de ter a chance de sair vencedor de uma partida num minuto, e no outro estar perdendo. Enfim, que venham dias melhores. Nós precisamos e merecemos.

Saudações Vascaínas!

Leia mais sobreGuarani
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Vasco e Seleção Brasileira Feminina Sub-20 se enfrentam nesta terça

O Vasco da Gama Sub-20 Feminino enfrentará a Seleção Brasileira nesta terça-feira em Pinheiral, Rio de Janeiro.

Confira últimas movimentações do mercado da bola no Vasco

Fique por dentro das últimas movimentações do mercado da bola no Vasco da Gama, visando a próxima temporada.

Saiba mais sobre Jordan, novo atacante do Vasco Sub-20

Saiba mais sobre o atacante Jordan, de 18 anos, contratado pelo Vasco da Gama Sub-20 visando a temporada 2022.

ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

Veja mais notícias