Willams Meneses: derrota para o Guarani resume o Vasco de 2021

O Vasco da Gama praticamente selou a permanência na Série B com uma derrota que resume o desempenho da equipe na temporada.

Bruno Gomes durante o jogo contra o Guarani
Bruno Gomes durante o jogo contra o Guarani (Rafael Ribeiro/Vasco)

É um ano horroroso para ser Vasco da Gama. Não digo em relação à instituição, e sim pelo time pavoroso que somos obrigados a ver a cada partida. Não passo nem perto de ser um especialista em jurídico e financeiro, mas sei o quanto o futebol é importante para um clube seguir em frente.

“Economizou para equilibrar as finanças”. Amigo, o Gigante está na Série B. Não é como a Série A que teriam outros clubes com infinito maior poder financeiro. Com todo respeito, estamos falando de Coritiba, Botafogo, Avaí, Goiás, CRB e etc. Qual deles realizou um alto investimento? Nenhum. O Cruzmaltino tinha a obrigação de subir.

As chances matemáticas ainda existem, mas remotas. Cá entre nós: quem viu os jogos contra CSA e Guarani acredita em cinco vitórias em cinco jogos? Aposto que quase todos não, o que é uma pena. O trabalho do departamento de futebol é um desastre total. A montagem do elenco foi errada e isso ficou evidente até mesmo no Estadual.

Bom, erros acontecem, não é mesmo? O problema é insistir neles. Se o Vasco não estava dando conta no Campeonato Carioca, inclusive, ficando de fora das finais, como daria certo na Série B? A zaga, principalmente, sempre apontou problemas e nada foi feito. Não a tempo. A diretoria esperou, esperou e reforçou com a Série B chegando na fase decisiva.

Entre os 13 reforços trazidos para 2021, quantos entregaram o esperado. Talvez apenas Nenê, contratação que, inclusive, foi muito movida pelo apelo da torcida e contou com a boa vontade do quarentão. O meio-campista se mostrou um bom reforço, suprindo a carência no setor de criação do Vasco.

Até mesmo Fernando Diniz foi uma boa contratação. Entre erros e acertos, ele deu uma sobrevida ao time na luta pelo acesso. Não que seu desempenho seja muito positivo, mas é possível que seja uma das poucas boas opções que o Gigante pode ter no comando atualmente. Entretanto, o problema defensivo não foi resolvido e tem implicado diretamente nos resultados.

Se eu pudesse resumir o ano do Vasco em 2021 eu mostraria o VT do jogo contra o Guarani. Os 90 minutos no Brinco de Ouro mostraram o time em sua essência, com erros bisonhos no ataque e na defesa. O fracasso ao ponto de ter a chance de sair vencedor de uma partida num minuto, e no outro estar perdendo. Enfim, que venham dias melhores. Nós precisamos e merecemos.

Saudações Vascaínas!

Mais sobre:Guarani
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.