Werley avalia seu desempenho em 2018 e projeta grande ano para o Vasco

Werley afirmou que 2019 será um ano muito importante para o Vasco da Gama e espera deixar a torcida feliz e empolgada.

Um dos atletas com alta expectativa para a próxima temporada é o zagueiro Werley. Contratado junto ao Coritiba no início do ano, o experiente chegou a conviver com algumas lesões, porém retornou nas últimas rodadas foi importante para o Gigante da Colina na luta pela permanência na Série A, chegando, inclusive, a evitar um gol do Ceará na rodada final em pleno Castelão.

– Foi uma temporada de altos e baixos para o clube, e não conseguimos manter uma regularidade. Oscilamos bastante desde o começo do ano. O Brasileiro é sempre um torneio difícil de se jogar. É indispensável em campeonatos desse tipo ser uma equipe regular. O mais importante foi manter o clube na Série A para fazer tudo diferente no ano que vem. Foi um grande alívio tudo que aconteceu na última rodada. Aquele corte eu vi algumas vezes, foi um lance muito importante da partida, comemorei como se fosse um gol. Se a bola entrasse, poderia mudar totalmente o destino da partida e do clube – afirmou Werley, avaliando na sequência seu desempenho em 2018.

– Quando estava atravessando meu melhor momento, tive um problema no braço e fiquei quase cinco meses sem atuar. Logo depois, no primeiro jogo após retorno, acabei quebrando o pé. Foi uma falta de sorte, pode acontecer com qualquer atleta, mas infelizmente aconteceu comigo. Graças a Deus consegui terminar a temporada bem, ajudando o Vasco e os meus companheiros, mesmo não estando 100% fisicamente. As lesões me atrapalharam muito, não consegui em nenhum momento ter ritmo de jogo e uma sequência, mas foi gratificante terminar da forma que foi. Tenho certeza que 2019 será um ano muito importante para mim e para o clube – declarou o camisa 34.

A confiança demonstrada por Werley ao projetar a próxima temporada é fruto de um pacto feito pelos jogadores no vestiário após a permanência na Série A ser garantida com o empate sem gols diante do Ceará. Na ocasião, durante a corrente final, os atletas se cobraram pela falta de regularidade ao longo do ano e prometeram dar o máximo para dar alegrias ao torcedor cruzmaltino em 2019.

– O torcedor pode ter certeza que a próxima temporada será totalmente diferente dessa de 2018. O Vasco precisa estar brigando por títulos, por coisas grandes, até para deixar o torcedor feliz e empolgado. Vamos trabalhar muito aqui dentro para que o ano de 2019 seja especial para todos. Estamos empenhados nessa missão e contamos com o apoio da torcida. Ela vai ser muito importante, assim como foi nessa reta final do Brasileiro. Vamos procurar fazer uma temporada que represente a grandeza do clube e da torcida vascaína – disse o defensor, acrescentando logo em seguida.

– A expectativa é melhor possível. Vou trabalhar muito e me dedicar bastante para ter uma sequência, poder me firmar de vez no clube e dar alegrias ao torcedor. Eu tenho gostado muito do clube. O que a torcida fez nos jogos importantes dentro de casa só fez crescer minha vontade e meu carinho pelo clube. O Vasco é um gigante do futebol brasileiro e mundial. A temporada de 2018 não foi das melhores, mas teremos uma nova oportunidade para fazer diferente e ficar marcado na história desse clube – concluiu o experiente atleta.

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Sair da versão mobile