Walber relembra quando foi algoz do Vasco na Copinha de 2017 pelo Botafogo-PB

Novo contratado, o zagueiro Walber já marcou gol contra o Vasco da Gama jogando pelo Botafogo-PB na Copinha de 2017.

Walber marcou contra o Vasco na Copinha de 2017
Walber marcou contra o Vasco na Copinha de 2017 (Foto: Reprodução/ SporTV)

Segundo reforço do Vasco da Gama para a zaga na temporada, Walber é um velho conhecido vascaíno, mas de uma forma nada positiva, pelo menos não no caso do Gigante. O então jovem zagueiro foi algoz da equipe Sub-20 na edição de 2017 da Copinha.

Mais precisamente, Walber estava no Botafogo-SP, onde surgiu para o futebol, e anotou o único gol da vitória da equipe paraibana sobre o Gigante por 1×0, ainda pela primeira rodada da competição. Quatro anos se passaram e agora o zagueiro chega a São Januário.

– Eu era um garoto cheio de sonhos. Mas sabia dos meus objetivos, das minhas qualidades, e que um dia eu podia vestir aquela camisa (do Vasco), como vou vestir hoje. Naquela época, todo mundo queria jogar contra um time grande. Deus pôde me abençoar para eu fazer um gol e a gente sair com a vitória.

A declaração do atleta foi em entrevista ao site Globo Esporte. Walber balançou as redes aos 33 minutos do primeiro tempo, em cruzamento que recebeu pelo lado esquerdo que, contando com falha do arqueiro vascaíno João Pedro, marcou num ‘carrinho’ cheio de estilo.

Assista

O zagueiro foi um dos melhores em campo e deixou o Estádio Luisão, na cidade de São Carlos, muito elogiado. Contratado pelo Vasco quatro anos depois, ele se mostrou bastante empolgado com a oportunidade, dizendo que se trata de um sonho e destacou que trabalhou muito para isso.

– O sonho de todo garoto é vestir a camisa de um time grande. E agora eu estou realizando o sonho de vestir a camisa do Vasco. Se aconteceu de eu poder vestir essa camisa é porque eu trabalhei bastante, fiz uma excelente Série B no ano passado. Estou muito feliz em poder vestir essa camisa, sabendo da grandeza e de onde o Vasco deve estar, que é na elite do futebol brasileiro.

Walter tem 24 anos e chegou ao Vasco emprestado pelo Athletico-PR. Antes disso, estava cedido ao Cuiabá, mas não vinha recebendo oportunidades na Série A. Ele agora espera repetir o mesmo bom desempenho que teve pelo Guarani na Série B do ano passado. A estreia do zagueiro pode acontecer na partida contra o CRB.

Mais sobre:Walber
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.