Walber relembra quando foi algoz do Vasco na Copinha de 2017 pelo Botafogo-PB

Novo contratado, o zagueiro Walber já marcou gol contra o Vasco da Gama jogando pelo Botafogo-PB na Copinha de 2017.

Walber marcou contra o Vasco na Copinha de 2017
Walber marcou contra o Vasco na Copinha de 2017 (Foto: Reprodução/ SporTV)

Segundo reforço do Vasco da Gama para a zaga na temporada, Walber é um velho conhecido vascaíno, mas de uma forma nada positiva, pelo menos não no caso do Gigante. O então jovem zagueiro foi algoz da equipe Sub-20 na edição de 2017 da Copinha.

Mais precisamente, Walber estava no Botafogo-SP, onde surgiu para o futebol, e anotou o único gol da vitória da equipe paraibana sobre o Gigante por 1×0, ainda pela primeira rodada da competição. Quatro anos se passaram e agora o zagueiro chega a São Januário.

– Eu era um garoto cheio de sonhos. Mas sabia dos meus objetivos, das minhas qualidades, e que um dia eu podia vestir aquela camisa (do Vasco), como vou vestir hoje. Naquela época, todo mundo queria jogar contra um time grande. Deus pôde me abençoar para eu fazer um gol e a gente sair com a vitória.

A declaração do atleta foi em entrevista ao site Globo Esporte. Walber balançou as redes aos 33 minutos do primeiro tempo, em cruzamento que recebeu pelo lado esquerdo que, contando com falha do arqueiro vascaíno João Pedro, marcou num ‘carrinho’ cheio de estilo.

Assista

O zagueiro foi um dos melhores em campo e deixou o Estádio Luisão, na cidade de São Carlos, muito elogiado. Contratado pelo Vasco quatro anos depois, ele se mostrou bastante empolgado com a oportunidade, dizendo que se trata de um sonho e destacou que trabalhou muito para isso.

– O sonho de todo garoto é vestir a camisa de um time grande. E agora eu estou realizando o sonho de vestir a camisa do Vasco. Se aconteceu de eu poder vestir essa camisa é porque eu trabalhei bastante, fiz uma excelente Série B no ano passado. Estou muito feliz em poder vestir essa camisa, sabendo da grandeza e de onde o Vasco deve estar, que é na elite do futebol brasileiro.

Walter tem 24 anos e chegou ao Vasco emprestado pelo Athletico-PR. Antes disso, estava cedido ao Cuiabá, mas não vinha recebendo oportunidades na Série A. Ele agora espera repetir o mesmo bom desempenho que teve pelo Guarani na Série B do ano passado. A estreia do zagueiro pode acontecer na partida contra o CRB.

Leia mais sobreWalber
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias