Walber reencontra o Vasco pelo Água Santa após passagem sem destaque em 2021

O zagueiro Walber deve se titular do Água Santa no jogo decisivo contra o Vasco da Gama pela segunda fase da Copado Brasil.

Walber, zagueiro do Vasco
Walber, zagueiro do Vasco (Foto: Vasco TV)

O jogo contra o Água Santa, o Vasco da Gama promoverá o reencontro entre Vasco da Gama e Walber. O zagueiro teve uma passagem-relâmpago em São Januário no segundo semestre de 2021, emprestado pelo Athletico-PR, e não deixou saudade.

Na ocasião, o atleta foi contratado para a reta final da Série B, edição que o Gigante não se saiu bem e não conseguiu o acesso à Série A. Com o fim de ano desastroso coletivamente, a diretoria vascaína promoveu uma grande reformulação no elenco.

Um dos nomes que saíram foi Walber, que somou apenas oito partidas, com algumas atuações até seguras, mas ficou marcado por uma falha num jogo contra o Vitória, o que deixou uma má impressão, conforme lembrado pelo site Globo Esporte.

Processo e declaração

No Gigante, o atleta é mais lembrado por ter vencido na Justiça o direito de receber cerca de R$ 200 mil, e por uma declaração inusitada na entrevista coletiva de apresentação. Walber se classificou como “muito excelente” ao detalhar suas qualidades, o que virou meme entre os torcedores.

– Tenho bom passe, gosto de estar com a bola, de romper as linhas, e no um pra um sou “muito excelente”. Sabemos da grandeza do Vasco e quando recebi a proposta não pensei duas vezes. Era um sonho de criança – disse o jogador na ocasião.

Má lembrança…

Desde que deixou o Cruzmaltino, o zagueiro, atualmente com 26 anos, teve passagens por Novorizontino, Guarani e ABC, equipes de Série B, sendo que no último esteve na eliminação vascaína na mesma segunda fase da Copa do Brasil no ano passado.

No reencontro, Walber, que soma 11 partidas e um gol pelo Água Santa nesta temporada, deve estar entre os titulares. O Vasco enfrenta a equipe paulista na noite desta quinta-feira (07), às 20h, em São Januário, em busca da vaga na terceira fase do torneio. Todos os ingressos foram esgotados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.