VPs negam racha no Vasco após cobranças e criticam vazamento de carta

Vice-presidentes do Vasco da Gama assinaram uma carta em que cobravam um processo mais transparente na negociação com a 777 Partners.

Executivos da 777 e dirigentes do Vasco
Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O assunto do momento da terça-feira (31) no Vasco da Gama foi uma carta assinada por vice-presidentes com cobranças ao presidente Jorge Salgado. Nela, eles mostram preocupação com uma falta de transparência sobre a negociação com a 777 Partners para compra da SAF vascaína.

Precisamente, foram seis: Fábio Nogueira (VP de Patrimônio), Marcel Kaskus (VP de Esportes Olímpicos e Paralímpicos e membro do Comitê Consultivo do Futebol), Vítor Roma (VP de Marketing), Maurício Corrêa (VP de Relações Públicas), Horácio Júnior (VP de Responsabilidade Social e História), Rafael Cobo (VP Médico), e o conselheiro Luís Aragão. 

Vale ressaltar que todos são aliados do mandatário vascaíno, que, inclusive, atendeu às reinvindicações e marcou uma reunião deles com a KPMG, que está trabalhando na negociação. Em contato com o Twitter Expresso 1898, um dos vice-presidentes que assinou a carta, que não teve o nome revelado, negou qualquer racha no Clube.

– Não tem racha. Todos queremos a SAF. Falta pouco mais de 1 mês pra janela de transferência abrir. Todos os processos do que fica e vai para a SAF tem que estar alinhados. E estes envolvem todas as áreas – explicou o VP, o que foi seguido por outro, também sem nome revelado:

– Nos foi passado que o objetivo é chamar a atenção para alguns pontos que precisam ser mais debatidos. Avalia-se como importante que a discussão seja ainda mais ampla e assertiva, definindo melhor as fronteiras entre Clube e SAF – afirmou o dirigente.

O documento teria sido vazado por um dos responsáveis, já que o intuito inicial era de manter o assunto interno. A página entrou em contato com dois vice-presidentes, com um deles sendo claro na negativa: “Eu jamais teria vazado isso”. Já o outro, destacou que não se tratava de uma carta aberta e era direcionada diretamente ao presidente.

Na sequência, o vice-presidente foi questionado se o episódio pode dar ‘munição’ aos opositores ou poderia comprometer o processo: “A oposição vai bater, mas intervimos porque depois torna-se se pública alguma cláusula impopular e não teremos chance de reverter. É uma negociação dura”. Lembrando que o Vasco ainda está finalizando a diligência com os norte-americanos.

1 comentário
  • Responder

    O Vasco vai acabar perdendo a única chance que tem de voltar a ser realmente gigante… Vai vendo. É muita enrolação!!!

Comente

Veja também
Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho aproveita data Fifa para chegar inteiro na reta final do Brasileiro

Com afago de Pedrinho, Coutinho trabalha para se recuperar das dores e ajudar o Vasco nos últimos jogos do Brasileiro.

Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho questiona novo calendário da CBF para 2025

CBF altera calendário do futebol brasileiro de 2025 por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa e mudança irrita Pedrinho.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert elogia postura de Pedrinho em entrevista coletiva

Ex-colega de Pedrinho na Globo, Tiago Leifert elogia entrevista do presidente do Vasco da Gama e elogia o mandatário.

Vasco venceu o Boavista no Estádio Kleber Andrade em 2016
Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho abre o jogo sobre situação de Coutinho e futuro de Rafael Paiva

Durante entrevista coletiva, Pedrinho destaca situação de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, futuro de Rafael Paiva e cita Vegetti.