VP do Flamengo comenta insatisfação do Vasco pelo adiamento do clássico

Luiz Eduardo Baptista, VP de relações externas do Flamengo, comentou a insatisfação do Vasco da Gama pelo adiamento do Clássico dos Milhões.

Luiz Eduardo Baptista, VP do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, VP do Flamengo (Foto: reprodução)

O confronto entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontecerá nesta quinta-feira (15), às 19h no Maracanã, estava marcado inicialmente para um dia anterior, porém, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) remarcou a data.

A remarcação partiu do pedido do Flamengo, utilizando o argumento de que precisava de mais um dia para seus jogadores se recuperarem fisicamente após a decisão da Supercopa do Brasil.

O rubro-negro se consagrou campeão após vencer nos pênaltis o Palmeiras no jogo que aconteceu no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, no último domingo (11).

O adiamento da partida não foi nada satisfatório ao Vasco, inclusive, o Clube divulgou uma nota de repúdio citando que não foi informado pela FERJ sobre o pedido de adiamento.

Em entrevista ao ESPN, o vive-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, falou sobre a indignação do Cruzmaltino.

– Olhando da posição do Flamengo, entendo que para o Vasco é indiferente jogar quarta ou quinta. Mas não estou dentro do Vasco, não sei o que está acontecendo. Se eu pudesse escolher no lugar do Vasco, pelas circunstâncias, prefiro enfrentar o Flamengo descansado menos um dia. Não sei os desafios do Vasco. O Flamengo respeita o Vasco, o desconforto.

Em outro trecho da entrevista, o VP disse que a forma que o Vasco tem tratando o assunto não é bacana, citando que não está por dentro do Vasco para saber dos problemas do Clube, mas que a alteração interessava bastante ao rubro-negro.

– A forma que o Vasco está exteriorizando não é bacana, o tom, o acusatório, levantando suspeitas, fica parecendo para o torcedor que querem um inimigo comum ou problema maior para acobertar problemas esportivos que eles estão vivendo. Mas essa última é minha opinião. Não estou dentro do Vasco. Mas era importante para o Flamengo essa alteração, para o Vasco, em tabela, era irrelevante.

Finalizando, Luiz Eduardo Baptista disse que não sabe como foi feito o processo para a decisão, destacando que o Flamengo solicitou a FERJ e posteriormente foi informado que o jogo seria nesta quinta-feira (15).

– O Campeonato é da Federação. O Flamengo falou com a Ferj, que disse que ia tratar o assunto com a atenção que merecia. Dois dias depois ela voltou com a publicação do jogo na quinta, acatando o pleito do Flamengo. O processo eu não sei.

Logo após a notícia do adiamento, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, entrou em contato com o presidente da FERJ, Rubens Lopes, questionando a decisão. As explicações do representante da federação não foram satisfatórias ao dirigente cruzmaltino e a milhões de torcedores que amam a Cruz de Malta.

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esse Sr é o homem forte dos mulambos, a grana que entra no flamengo,passa pelas negociações desse vp, podia trocar ele pelo Osório,com o Bap o Vasco resolveria o problema de investidores.
    O Osório só quer ser locutor da Tupi.

  • Responder

    Vcs mulambos urubus , manipula td, ferj, árbitros, arbitragem do VAR e mais por aí…
    Tiraram na mão grande o título do Internacional .

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile