VP do Flamengo comenta insatisfação do Vasco pelo adiamento do clássico
Luiz Eduardo Baptista, VP de relações externas do Flamengo, comentou a insatisfação do Vasco da Gama pelo adiamento do Clássico dos Milhões.
O confronto entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontecerá nesta quinta-feira (15), às 19h no Maracanã, estava marcado inicialmente para um dia anterior, porém, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) remarcou a data.
A remarcação partiu do pedido do Flamengo, utilizando o argumento de que precisava de mais um dia para seus jogadores se recuperarem fisicamente após a decisão da Supercopa do Brasil.
O rubro-negro se consagrou campeão após vencer nos pênaltis o Palmeiras no jogo que aconteceu no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, no último domingo (11).
O adiamento da partida não foi nada satisfatório ao Vasco, inclusive, o Clube divulgou uma nota de repúdio citando que não foi informado pela FERJ sobre o pedido de adiamento.
Em entrevista ao ESPN, o vive-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, falou sobre a indignação do Cruzmaltino.
– Olhando da posição do Flamengo, entendo que para o Vasco é indiferente jogar quarta ou quinta. Mas não estou dentro do Vasco, não sei o que está acontecendo. Se eu pudesse escolher no lugar do Vasco, pelas circunstâncias, prefiro enfrentar o Flamengo descansado menos um dia. Não sei os desafios do Vasco. O Flamengo respeita o Vasco, o desconforto.
Em outro trecho da entrevista, o VP disse que a forma que o Vasco tem tratando o assunto não é bacana, citando que não está por dentro do Vasco para saber dos problemas do Clube, mas que a alteração interessava bastante ao rubro-negro.
– A forma que o Vasco está exteriorizando não é bacana, o tom, o acusatório, levantando suspeitas, fica parecendo para o torcedor que querem um inimigo comum ou problema maior para acobertar problemas esportivos que eles estão vivendo. Mas essa última é minha opinião. Não estou dentro do Vasco. Mas era importante para o Flamengo essa alteração, para o Vasco, em tabela, era irrelevante.
Finalizando, Luiz Eduardo Baptista disse que não sabe como foi feito o processo para a decisão, destacando que o Flamengo solicitou a FERJ e posteriormente foi informado que o jogo seria nesta quinta-feira (15).
– O Campeonato é da Federação. O Flamengo falou com a Ferj, que disse que ia tratar o assunto com a atenção que merecia. Dois dias depois ela voltou com a publicação do jogo na quinta, acatando o pleito do Flamengo. O processo eu não sei.
Logo após a notícia do adiamento, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, entrou em contato com o presidente da FERJ, Rubens Lopes, questionando a decisão. As explicações do representante da federação não foram satisfatórias ao dirigente cruzmaltino e a milhões de torcedores que amam a Cruz de Malta.
Esse Sr é o homem forte dos mulambos, a grana que entra no flamengo,passa pelas negociações desse vp, podia trocar ele pelo Osório,com o Bap o Vasco resolveria o problema de investidores.
O Osório só quer ser locutor da Tupi.
Vcs mulambos urubus , manipula td, ferj, árbitros, arbitragem do VAR e mais por aí…
Tiraram na mão grande o título do Internacional .