VP do Flamengo comenta insatisfação do Vasco pelo adiamento do clássico

Luiz Eduardo Baptista, VP de relações externas do Flamengo, comentou a insatisfação do Vasco da Gama pelo adiamento do Clássico dos Milhões.

Luiz Eduardo Baptista, VP do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, VP do Flamengo (Foto: reprodução)

O confronto entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontecerá nesta quinta-feira (15), às 19h no Maracanã, estava marcado inicialmente para um dia anterior, porém, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) remarcou a data.

A remarcação partiu do pedido do Flamengo, utilizando o argumento de que precisava de mais um dia para seus jogadores se recuperarem fisicamente após a decisão da Supercopa do Brasil.

O rubro-negro se consagrou campeão após vencer nos pênaltis o Palmeiras no jogo que aconteceu no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, no último domingo (11).

O adiamento da partida não foi nada satisfatório ao Vasco, inclusive, o Clube divulgou uma nota de repúdio citando que não foi informado pela FERJ sobre o pedido de adiamento.

Em entrevista ao ESPN, o vive-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, falou sobre a indignação do Cruzmaltino.

– Olhando da posição do Flamengo, entendo que para o Vasco é indiferente jogar quarta ou quinta. Mas não estou dentro do Vasco, não sei o que está acontecendo. Se eu pudesse escolher no lugar do Vasco, pelas circunstâncias, prefiro enfrentar o Flamengo descansado menos um dia. Não sei os desafios do Vasco. O Flamengo respeita o Vasco, o desconforto.

Em outro trecho da entrevista, o VP disse que a forma que o Vasco tem tratando o assunto não é bacana, citando que não está por dentro do Vasco para saber dos problemas do Clube, mas que a alteração interessava bastante ao rubro-negro.

– A forma que o Vasco está exteriorizando não é bacana, o tom, o acusatório, levantando suspeitas, fica parecendo para o torcedor que querem um inimigo comum ou problema maior para acobertar problemas esportivos que eles estão vivendo. Mas essa última é minha opinião. Não estou dentro do Vasco. Mas era importante para o Flamengo essa alteração, para o Vasco, em tabela, era irrelevante.

Finalizando, Luiz Eduardo Baptista disse que não sabe como foi feito o processo para a decisão, destacando que o Flamengo solicitou a FERJ e posteriormente foi informado que o jogo seria nesta quinta-feira (15).

– O Campeonato é da Federação. O Flamengo falou com a Ferj, que disse que ia tratar o assunto com a atenção que merecia. Dois dias depois ela voltou com a publicação do jogo na quinta, acatando o pleito do Flamengo. O processo eu não sei.

Logo após a notícia do adiamento, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, entrou em contato com o presidente da FERJ, Rubens Lopes, questionando a decisão. As explicações do representante da federação não foram satisfatórias ao dirigente cruzmaltino e a milhões de torcedores que amam a Cruz de Malta.

Mais sobre:Flamengo
2 comentários
  • Responder

    Esse Sr é o homem forte dos mulambos, a grana que entra no flamengo,passa pelas negociações desse vp, podia trocar ele pelo Osório,com o Bap o Vasco resolveria o problema de investidores.
    O Osório só quer ser locutor da Tupi.

  • Responder

    Vcs mulambos urubus , manipula td, ferj, árbitros, arbitragem do VAR e mais por aí…
    Tiraram na mão grande o título do Internacional .

Comente

Veja também
Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Pedido de concentração e discurso de Vegetti marcam bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.