VP do Flamengo comenta insatisfação do Vasco pelo adiamento do clássico

Luiz Eduardo Baptista, VP de relações externas do Flamengo, comentou a insatisfação do Vasco da Gama pelo adiamento do Clássico dos Milhões.

Luiz Eduardo Baptista, VP do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, VP do Flamengo (Foto: reprodução)

O confronto entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontecerá nesta quinta-feira (15), às 19h no Maracanã, estava marcado inicialmente para um dia anterior, porém, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) remarcou a data.

A remarcação partiu do pedido do Flamengo, utilizando o argumento de que precisava de mais um dia para seus jogadores se recuperarem fisicamente após a decisão da Supercopa do Brasil.

O rubro-negro se consagrou campeão após vencer nos pênaltis o Palmeiras no jogo que aconteceu no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, no último domingo (11).

O adiamento da partida não foi nada satisfatório ao Vasco, inclusive, o Clube divulgou uma nota de repúdio citando que não foi informado pela FERJ sobre o pedido de adiamento.

Em entrevista ao ESPN, o vive-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, falou sobre a indignação do Cruzmaltino.

– Olhando da posição do Flamengo, entendo que para o Vasco é indiferente jogar quarta ou quinta. Mas não estou dentro do Vasco, não sei o que está acontecendo. Se eu pudesse escolher no lugar do Vasco, pelas circunstâncias, prefiro enfrentar o Flamengo descansado menos um dia. Não sei os desafios do Vasco. O Flamengo respeita o Vasco, o desconforto.

Em outro trecho da entrevista, o VP disse que a forma que o Vasco tem tratando o assunto não é bacana, citando que não está por dentro do Vasco para saber dos problemas do Clube, mas que a alteração interessava bastante ao rubro-negro.

– A forma que o Vasco está exteriorizando não é bacana, o tom, o acusatório, levantando suspeitas, fica parecendo para o torcedor que querem um inimigo comum ou problema maior para acobertar problemas esportivos que eles estão vivendo. Mas essa última é minha opinião. Não estou dentro do Vasco. Mas era importante para o Flamengo essa alteração, para o Vasco, em tabela, era irrelevante.

Finalizando, Luiz Eduardo Baptista disse que não sabe como foi feito o processo para a decisão, destacando que o Flamengo solicitou a FERJ e posteriormente foi informado que o jogo seria nesta quinta-feira (15).

– O Campeonato é da Federação. O Flamengo falou com a Ferj, que disse que ia tratar o assunto com a atenção que merecia. Dois dias depois ela voltou com a publicação do jogo na quinta, acatando o pleito do Flamengo. O processo eu não sei.

Logo após a notícia do adiamento, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, entrou em contato com o presidente da FERJ, Rubens Lopes, questionando a decisão. As explicações do representante da federação não foram satisfatórias ao dirigente cruzmaltino e a milhões de torcedores que amam a Cruz de Malta.

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esse Sr é o homem forte dos mulambos, a grana que entra no flamengo,passa pelas negociações desse vp, podia trocar ele pelo Osório,com o Bap o Vasco resolveria o problema de investidores.
    O Osório só quer ser locutor da Tupi.

  • Responder

    Vcs mulambos urubus , manipula td, ferj, árbitros, arbitragem do VAR e mais por aí…
    Tiraram na mão grande o título do Internacional .

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.