VP do Flamengo comenta insatisfação do Vasco pelo adiamento do clássico

Luiz Eduardo Baptista, VP de relações externas do Flamengo, comentou a insatisfação do Vasco da Gama pelo adiamento do Clássico dos Milhões.

Luiz Eduardo Baptista, VP do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, VP do Flamengo (Foto: reprodução)

O confronto entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontecerá nesta quinta-feira (15), às 19h no Maracanã, estava marcado inicialmente para um dia anterior, porém, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) remarcou a data.

A remarcação partiu do pedido do Flamengo, utilizando o argumento de que precisava de mais um dia para seus jogadores se recuperarem fisicamente após a decisão da Supercopa do Brasil.

O rubro-negro se consagrou campeão após vencer nos pênaltis o Palmeiras no jogo que aconteceu no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, no último domingo (11).

O adiamento da partida não foi nada satisfatório ao Vasco, inclusive, o Clube divulgou uma nota de repúdio citando que não foi informado pela FERJ sobre o pedido de adiamento.

Em entrevista ao ESPN, o vive-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, falou sobre a indignação do Cruzmaltino.

– Olhando da posição do Flamengo, entendo que para o Vasco é indiferente jogar quarta ou quinta. Mas não estou dentro do Vasco, não sei o que está acontecendo. Se eu pudesse escolher no lugar do Vasco, pelas circunstâncias, prefiro enfrentar o Flamengo descansado menos um dia. Não sei os desafios do Vasco. O Flamengo respeita o Vasco, o desconforto.

Em outro trecho da entrevista, o VP disse que a forma que o Vasco tem tratando o assunto não é bacana, citando que não está por dentro do Vasco para saber dos problemas do Clube, mas que a alteração interessava bastante ao rubro-negro.

– A forma que o Vasco está exteriorizando não é bacana, o tom, o acusatório, levantando suspeitas, fica parecendo para o torcedor que querem um inimigo comum ou problema maior para acobertar problemas esportivos que eles estão vivendo. Mas essa última é minha opinião. Não estou dentro do Vasco. Mas era importante para o Flamengo essa alteração, para o Vasco, em tabela, era irrelevante.

Finalizando, Luiz Eduardo Baptista disse que não sabe como foi feito o processo para a decisão, destacando que o Flamengo solicitou a FERJ e posteriormente foi informado que o jogo seria nesta quinta-feira (15).

– O Campeonato é da Federação. O Flamengo falou com a Ferj, que disse que ia tratar o assunto com a atenção que merecia. Dois dias depois ela voltou com a publicação do jogo na quinta, acatando o pleito do Flamengo. O processo eu não sei.

Logo após a notícia do adiamento, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, entrou em contato com o presidente da FERJ, Rubens Lopes, questionando a decisão. As explicações do representante da federação não foram satisfatórias ao dirigente cruzmaltino e a milhões de torcedores que amam a Cruz de Malta.

Leia mais sobreFlamengo

2 comentários

  • Tó Zé - 16 de abril de 2021

    Esse Sr é o homem forte dos mulambos, a grana que entra no flamengo,passa pelas negociações desse vp, podia trocar ele pelo Osório,com o Bap o Vasco resolveria o problema de investidores.
    O Osório só quer ser locutor da Tupi.

    Responder
  • Sam+elvis - 15 de abril de 2021

    Vcs mulambos urubus , manipula td, ferj, árbitros, arbitragem do VAR e mais por aí…
    Tiraram na mão grande o título do Internacional .

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco parabeniza Ramon pelo aniversário de 33 anos: ‘Tudo de bom em sua vida!’

O Vasco da Gama utilizou o Instagram para parabenizar o ex-lateral-esquerdo Ramon, que está fazendo 33 anos nesta quinta-feira.

Rebaixamento do Vasco obrigou Salgado a refazer projeto no seu início de gestão

Queda nas receitas e acordo desfeito com investidores foram algumas das consequências do quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Conheça as mudanças nos contratos com jogadores da base e profissional no Vasco

O Vasco da Gama promoveu mudanças nos tipos de contratos assinados com atletas tanto da base quanto do profissional.

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Veja mais notícias