VP do Conselho Deliberativo informa que proposta do novo estatuto está finalizada

Renato Brito Neto garantiu que o novo estatuto, com SAF ou não, torna o Vasco da Gama mais ''moderno e democrático''.

Renato Brito Neto
Renato Brito Neto

O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Renato Brito Neto, informou, nesta sexta-feira (11), que a proposta do novo estatuto cruzmaltino está finalizada.

Via Twitter, o dirigente explicou que a versão final do documento demorou mais tempo do que o previsto para ficar pronta, revelou que o processo de escritura foi bastante trabalhoso e afirmou que a novo estatuto é ”moderno e democrático”.

Paralelamente, Renato ressaltou que, independentemente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ser aprovada ou não, o Clube precisa de um estatuto que ”garanta transparência e empodere o sócio”.

Confira, na íntegra

”Pessoal, demorou mais tempo do que eu gostaria, mas, hoje, entregamos a versão final do Estatuto para a nossa Comissão. A previsão é que tenhamos mais uma última reunião para dúvidas e pequenos ajustes, para, então, seguirmos com os trâmites.

Foram reuniões semanais de março a novembro, debatendo todos os temas na minúcia, e, depois, mais quatro meses para redação. Agradeço, sem nenhuma exceção, todos os meus amigos de Comissão, que dividiram as noites de terça comigo durante praticamente todo o ano.

Agradecimento muito especial ao pessoal que redigiu o texto comigo; Benemérito Alexandre Bittencourt; Conselheiro Evanil Ribeiro e o nosso Consultor Externo, Fernando Monfardini.

Foram diversas reuniões em sábados, domingos e feriados para o texto nascer. Como já disse, o Fernando, por amizade a mim e, principalmente, amor ao Vasco, fez esse trabalho PRO BONO.

E ter um profissional do tamanho do Fernando trabalhando PRO BONO em nosso Estatuto fez toda diferença. Aliás, quem quiser/puder, compre o livro dele, ”Compliance no Futebol”. Posso dizer que foi o marco teórico do nosso Estatuto.

Sei que não será perfeito, que haverá críticas, mas acho que teremos um Estatuto moderno e democrático, dentro do que é possível.

Com SAF ou não – a nova Lei, no meio do processo, também atrasou um pouco as coisas -, o nosso CLUBE precisa de um Estatuto novo e dinâmico, atualizado com as melhores práticas de governança, que garanta transparência e que empodere o sócio. Foi o que tentamos entregar.

Agradeço a paciência de todos e me desculpo, mais uma vez, pelo atraso. Espero que tenha valido a pena. Abraços!”

Mais sobre:Renato Brito
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile