VP de obras do Vasco dá detalhes sobre ampliação e reforma de São Januário

VP de obras de engenharia e patrimônio do Vasco, Pedro Seixas, deu detalhes da reforma e ampliação de São Januário.

O anúncio oficial da reforma e ampliação de São Januário será feito em dezembro. Entretanto, em entrevista ao blog “De Prima”, o vice-presidente de obras de engenharia e patrimônio do Vasco, Pedro Seixas, adiantou detalhes do projeto que pode alavancar as finanças do clube.

Seixas contou que a iniciativa começou em julho com um pedido especial do presidente Alexandre Campello a ele. E este pedido era para que Seixas pensasse em um plano para as sedes do clube, em especial São Januário e um centro de treinamento.

“Campello me pediu para pensar em São Januário como um todo e não ficar fazendo ‘puxadinhos”. A ideia é transformar o estádio em uma arena multiuso, como outras que já existem no Brasil. Um centro de treinamento será um capítulo à parte do trabalho” explicou o vice-presidente.

A ideia é transformar São Januário em uma arena entre 35 mil a 42 mil espectadores, respeitando as características do estádio e o adequando às despesas de manutenção e às exigências das confederações. Por exemplo, a Conmebol exige um mínimo de 40 mil pessoas para sediar uma final de Libertadores.

Segundo Pedro Seixas, o arquiteto Sérgio Dias, que trabalhou com o ex-prefeito Eduardo Paes, ambos vascaínos, foi convidado para liderar o grupo de trabalho, com um plano diretor de desenvolvimento. A ideia é que o projeto final seja entregue em março. Alguns vascaínos influentes foram convidados a conhecer o projeto, como Olavo Monteiro de Carvalho, que se encantou com a iniciativa.Outro nome que se integrou às conversas foi o de Célio Pinto de Almeida, dono de uma construtora. Porém, o plano diretor ainda não especificou quem cuidará da obra. Célio ajudou com a sua experiência no ramo.

Seixas salientou que muitos vascaínos estão dispostos a participar da empreitada, mas lamentou que algumas pessoas tentaram tirar proveito político da situação. “Esse é um projeto do clube, da administração. É de longo prazo. Ninguém tem o direito de se beneficiar pessoalmente dele”, finalizou.

Blog Coluna de Prima

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile