VP de comunicação comenta rebaixamento e diz: ‘O Vasco tem e sempre terá jeito’

O vice-presidente de comunicação do Vasco da Gama, Danillo Bento, disse que a gestão estava ciente do possível rebaixamento.

Danilo Bento, novo VP de comunicação do Vasco
Danilo Bento, novo VP de comunicação do Vasco

É segunda-feira (22) e a torcida do Vasco da Gama ainda está tentando assimilar o iminente rebaixamento à Série B, o quarto na história do Cruzmaltino.

Com o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o Vasco ficou virtualmente rebaixado. Para se salvar na última rodada, o Gigante precisaria de uma derrota do Fortaleza e tirar um saldo de 12 gols contra o Goiás.

O discurso é de tristeza e reconstrução. No Twitter, o vice-presidente de comunicação, Danillo Bento, que chegou junto com a gestão Jorge Salgado, se manifestou sobre o caso.

Ele disse que não para não demorar desculpas ou muletas, destacando que a gestão estava ciente do que poderia encarar, e afirmou que a busca ainda é para regatar o Clube e que a queda aumentará a carga de trabalho.

Danillo Bento ainda pontuou a conquista do Sub-20 na Supercopa do Brasil, indicando que a reconstrução se passa pela garotada. O dirigente concluiu dizendo que o Gigante tem solução.

Veja a publicação na íntegra

É muito difícil falar depois de um dia triste como o de ontem. Aos vascaínos, venho colocar que a luta para recuperar o Vasco CONTINUA. Não esperem muletas ou busca de desculpas. Entramos para resgatar o Clube, sabíamos das dificuldades que teríamos e IREMOS conseguir. (…)

O que aconteceu só aumenta a carga de trabalho. Se a dedicação seria de 12 horas diárias, agora vai ser de 24 horas. Se seria de 24 horas, então o rendimento agora será dobrado. Temos um compromisso firmado com todo vascaíno. (…)

E mesmo em uma tarde trágica como a de ontem, terminamos o dia com a nossa esperança de um bom futuro vencendo mais um campeonato. Se é necessário reconstruir, passa obrigatoriamente pela valorização da nossa base. Forte, como o Vasco tem que ser e como será. (…)

Aos vascaínos que acham que poderíamos ter feito mais, ficam minhas desculpas. Nos dedicamos com tudo nesse pouquíssimo tempo que estamos a frente. Aos que confiam para resgatarmos o Vasco, podem ter a certeza que iremos retribuir. O Vasco tem e sempre terá jeito.

O Vasco terá muitos desafios pela frente e precisa se mover desde agora. Com menor poder de arrecadação com a queda, a diretoria buscará fazer uma equipe que consiga trazer o Gigante novamente à Série A.

Mais sobre:Danillo Bento
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Espero que seja verdade, pois de mentira a torcida ja esta cansada de pessoas que entram no clube e não fazem nada para ajudar, esperamos também que o presidente atual tenha coragem e encara a torcida de frente e que não venha mais com promessas e mentiras antes de eleger-se. Que seja homem pelo menos para dizer que será diferente.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.