‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular 'vovô das embaixadinhas', foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Jankel Schor fazendo embaixadinhas com o uniforme do Vasco
Jankel Schor fazendo embaixadinhas com o uniforme do Vasco (Foto: Juha Tamminen)

Em trecho de uma longa entrevista concedida ao site Globo Esporte, Jankel Schor, o popular ‘Vovô das embaixadinhas’, relembrou a passagem pelo Vasco da Gama, destacando que sempre torceu para o América-RJ.

– Eu sempre fui América, morei perto do estádio, mas fiz embaixadinhas no Vasco durante três anos.

Na sequência, Jankel Schor, russo naturalizado brasileiro, contou como foi o período no Japão, quando Eurico Miranda, na época vice-presidente de futebol, o levou para o Torneio Intercontinental de 1998, onde recebeu elogios até de Michel Platini.

– O Eurico Miranda era meu fã e me levou para o Japão (disputa do Mundial Interclubes entre Vasco e Real Madrid). Lá, recebi elogios dos japoneses e do Michel Platini. Foi uma emoção muito grande ser elogiado por ele, que foi presidente da Uefa e foi um grande jogador. Eu era muito elogiado, porque no mundo todo, até hoje ninguém fez tantos anos de embaixadinha.

Jankel Schor ao lado de Romário, em uma partida no Maracanã
Jankel Schor ao lado de Romário, em uma partida no Maracanã (Foto: Arquivo Pessoal)

O ‘vovô’ completou 94 anos no último domingo (11). Depois de deixar o Vasco, ele foi mostrar o trabalho nos intervalos de jogo no Maracanã, onde ficou eternizado como um personagem icônico do futebol brasileiro, sem nunca ter deixado a bola cair. Por causa de uma hérnia ele não faz as embaixadinhas há cerca de 5 anos.

Leia mais sobreJankel Schor
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias