‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98
Jankel Schor, o popular 'vovô das embaixadinhas', foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.
Em trecho de uma longa entrevista concedida ao site Globo Esporte, Jankel Schor, o popular ‘Vovô das embaixadinhas’, relembrou a passagem pelo Vasco da Gama, destacando que sempre torceu para o América-RJ.
– Eu sempre fui América, morei perto do estádio, mas fiz embaixadinhas no Vasco durante três anos.
Na sequência, Jankel Schor, russo naturalizado brasileiro, contou como foi o período no Japão, quando Eurico Miranda, na época vice-presidente de futebol, o levou para o Torneio Intercontinental de 1998, onde recebeu elogios até de Michel Platini.
– O Eurico Miranda era meu fã e me levou para o Japão (disputa do Mundial Interclubes entre Vasco e Real Madrid). Lá, recebi elogios dos japoneses e do Michel Platini. Foi uma emoção muito grande ser elogiado por ele, que foi presidente da Uefa e foi um grande jogador. Eu era muito elogiado, porque no mundo todo, até hoje ninguém fez tantos anos de embaixadinha.
O ‘vovô’ completou 94 anos no último domingo (11). Depois de deixar o Vasco, ele foi mostrar o trabalho nos intervalos de jogo no Maracanã, onde ficou eternizado como um personagem icônico do futebol brasileiro, sem nunca ter deixado a bola cair. Por causa de uma hérnia ele não faz as embaixadinhas há cerca de 5 anos.