Vontade de atuar na Europa foi crucial para saída de Sales: ‘Sonho jogar Champions’

Negociado pelo Vasco da Gama com o Lommel SK, da Bélgica, Arthur Sales diz que sempre teve o sonho de disputar a Liga dos Campeões da Europa.

Arthur Sales durante treino do Vasco
Arthur Sales durante treino do Vasco

O sonho de jogar no futebol europeu falou mais alto para Arthur Sales, atacante de 19 anos negociado pelo Vasco da Gama com o Lommel SK, da Bélgica, na última terça-feira (31).

Apesar da pouca quantidade de jogos como profissional (apenas 10), seu elogiável desempenho no time sub-20 cruzmaltino chamou a atenção do referido clube, que pagou inicialmente 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,2 milhões) e arcará com mais 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) caso o atleta atinja metas pré-estabelecidas.

Em entrevista recente ao portal Globo Esporte, numa espécie de despedida da torcida vascaína, Arthur, além de afirmar que deixa São Januário sem nenhum tipo de frustração por ter participado de poucas partidas e sem decepção com o técnico Lisca, que não o utilizava desde o final de julho por opção própria, diz que pesou para sua saída precoce do Gigante da Colina a vontade de jogar na Europa, em especial disputar a ilustríssima Champions League.

– Jogar na Europa é um sonho que toda criança tem. Estou indo jovem, com apenas 19 anos, e acredito que isso vai ajudar a formar o finalzinho da minha base. O meu maior sonho é jogar uma Liga dos Campeões – disse o atleta.

Melhor momento

Arthur Sales deixa o Vasco sem nenhum gol marcado nas 10 partidas em que atuou. Seu momento mais marcante como profissional foi o lindo passe de calcanhar para Morato empatar o jogo contra o Náutico, em 18 de julho, pela 12ª rodada da Série B.

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile