Voltando de lesão, João Victor se torna a principal peça da defesa do Vasco
Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor voltou ao time e tem sido uma das peças fundamentais na campanha Cruzmaltina no Brasileiro.
Um dos reforços mais caros do Vasco na era da SAF, o zagueiro João Victor superou a sequência de lesões e se firma cada vez mais no time titular. Além disso, o clube busca um companheiro de zaga ideal para o defensor.
Apesar de contar com Léo e Maicon no elenco, a diretoria entende que a necessidade de ter um novo jogador para a posição é urgente. O Vasco fez proposta para alguns, mas por enquanto não avançou.
A janela de transferências fecha no próximo dia 2 e clube quer conseguir um novo jogador para a posição nesta janela. Nomes como Rafael Tolói, Mauricio Lemos e Luan Peres foram procurados, mas não houve avanço.
“Tenho que trabalhar com o que tenho, confio muito em todos que tenho, então são jogadores talentosos, mais experientes, mais jovens. Tenho certeza que vão dar conta do recado. Se vier alguém pra agregar será bem vindo, mas temos qualidade para evoluir e estamos no caminho certo”, comentou Rafael Paiva.
Entretanto, o técnico fez questão de ressaltar o bom momento de João Victor. Ele ainda pode atuar na lateral, em caso de necessidade. Robert Rojas é outra opção do elenco, assim como o jovem Lyncon.
“O João ficou um bom tempo parado, está voltando em jogos intensos, buscando a melhor forma dele. Acho que está bem próximo. Conseguiu resistir o jogo todo, no próximo já vai estar mais inteiro. Mas jogar contra o Athletico-PR é uma intensidade muito alta, com atacantes rápidos, que atacam o espaço e exigem muito da defesa. Teve um grau de exigência física muito alta”, celebrou.
O defensor sentiu um incômodo durante o duelo contra o Athletico-PR, mas não preocupa para o próximo na quinta-feira (29). O Cruzmaltino recebe os paranaenses novamente, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Itatiaia
Melhor zagueiro do RJ. Junto com Léo Jardim, Piton, Moura, Payet e Veggeti são os melhores e espinha dorsal do time. Voltando Paulinho e Jair, Coutinho recuperando a forma, Adson na ascendente e os garotos JP, Leandrinho e Estrella ganhando experiência, o Vasco bate de frente com qualquer time do Brasil. Basta pelo menos uma contratação de um bom zagueiro pra fazer dupla com João Vitor.